Empate mantém Leão na elite do Estadual

Postado por: André Palma Ribeiro

Em partida realizada na noite deste sábado (11), Avaí e Atlético Hermann Aichinger duelaram no estádio Hermann Aichinger, em Ibirama.  O placar final ficou em 0 a 0. O jogo foi o último das equipes no Campeonato Catarinense, quadrangular da 2ª fase.

Com o resultado, Avaí e Atlético garantiram a permanência na Série A do Catarinense, enquanto no outro jogo, Marcílio Dias e Guarani foram rebaixados para a Série B.

O Avaí iniciou o jogo com maior volume ofensivo, tendo duas boas oportunidades nos dez primeiros minutos, em jogadas construídas pela lateral direita e com bolas cruzadas na área. Nas duas, a defesa do Atlético viu a bola passar muito perto, assustando o goleiro Ney. Aos 12 minutos, o Atlético chegou pela vez primeira com grande perigo. Jean Carlos lançou Thiago Santana que chutou cruzado para importante defesa de Vagner, colocando para escanteio.

Três minutos depois, Thiago Santana chegou mais uma vez com perigo, em um lance em que ficou cara a cara com Vagner, que saiu do gol para tirar o perigo, evitando o gol dos donos da casa. Com a partida equilibrada, o Avaí quase abriu o placar aos 24, em jogada de Anderson Lopes, que recebeu na área, fez o domínio e chutou. A bola passou muito perto e saiu.

Aos 25, foi a vez de André Lima arriscar de muito longe, depois de receber a bola de Renan Oliveira. O foguete passou raspando a trave, mas foi para fora.
Dez minutos depois, em lance de contra ataque com muita velocidade, o Atlético avançava com perigo quando Renan Oliveira fez uma falta, por trás, e recebeu o cartão vermelho.

Com um jogador a menos, o Avaí procurou ocupar os espaços para evitar que o adversário crescesse na partida.

Na etapa final, o jogo ficou cadenciado, com as duas equipes tocando a bola e marcando o adversário. A primeira boa oportunidade foi do Avaí, aos sete minutos. Marquinhos cobrou falta pela direita, lançando na cabeça de Willian Rocha, que finalizou em gol para boa defesa de Ney.

Aos 14 minutos foi a vez do Atlético chegar com perigo, através de Thiago Santana, que chutou forte. A bola desviou e foi para escanteio. Bruno Mazzuchello cobrou, mas o Avaí ficou com a bola.

O Atlético voltou a levar perigo para o gol de Vagner aos 25, quando Jean Carlos arriscou de canhota e quase fez um golaço. Logo em seguida, aos 27, Marquinhos cobrou falta colocando a bola na área. William Rocha cabeceou, mas Ney fez a defesa.

Nos últimos minutos da partida, as equipes não apresentaram oportunidade para abrir o placar.

Com o resultado, o Avaí encerra a sua participação no Campeonato Catarinense com 10 pontos, na 1ª colocação na classificação final do quadrangular, 2ª fase, da competição.

Agora, acordo com o pesquisador e vice-presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Diamantaras, Avaí e Atlético de Ibirama se enfrentaram 36 vezes na história. O retrospecto aponta 17 vitórias do Leão da Ilha, oito empates e 11 vitórias da equipe do Alto Vale. O Avaí fez 72 gols e o Hermann Aichinger 40 gols.

O próximo compromisso do Avaí será na terça-feira (14), às 19h30, quando enfrenta o Operário-MT, em jogo válido pela partida de volta da 1ª fase da Copa do Brasil.

O jogo é o de número 300 do ídolo Marquinhos com a camisa do Avaí.

FICHA TÉCNICA

Jogo: Atlético Hermann Aichinger 0 x 0 AVAÍ
Competição: Campeonato Catarinense 2015
Data: 11/04/2015
Hora: 18h30
Estádio: Hermann Aichinger
Local: Ibirama-SC

ARBITRAGEM

Árbitro: Héber Roberto Lopes – FIFA
Assistente 1: Neuza Inês Back – FIFA
Assistente 2: Evandro Rodrigo Weber
Quarto Árbitro: Joel Reis Alves Júnior
Avaliador: Sandro Mattos
Delegado: Waldir Waldemiro Wenrich

PÚBLICO E RENDA
Não divulgada

ELENCO DO ATLÉTICO HERMANN AICHINGER:
Ney; Rodrigo Vareta, Alemão, Mates Alves (Bruno Mazuchello) e Capa; Rodrigo Milanez, Kássio, Edinho (Diego Miranda) e Rodrigo Couto; Jean Carlos (Adriano) e Thiago Santana
TÉCNICO: Abel Ribeiro

ELENCO DO AVAÍ
Vagner, Pablo, Antonio Carlos, Jeci e William Rocha; Renan, Eduardo Neto, Renan Oliveira e Marquinhos (Marrone); Anderson Lopes e André Lima (Bruno Mendes).
TÉCNICO: Gilson Kleina

CARTÃO AMARELO
ATLÉTICO HERMANN AICHINGER: Mateus Alves
AVAÍ: Willian Rocha e André Lima

CARTÃO VERMELHO
AVAÍ: Renan Oliveira

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base enfrenta o Atlético-MG nas oitavas da Copa Voltaço Sub-14

O confronto único das oitavas de final da Copa Voltaço ocorre hoje (30), às 14h, diante do Atlético-MG. A partida

30/05/2024

Avaí se reapresenta e inicia preparação para enfrentar o Ituano

O Avaí se reapresentou nesta tarde de quarta-feira (29). O Leão iniciou a preparação para o confronto contra o Ituano