Na estreia do Avaí neste Campeonato Catarinense 2020, o Leão da Ilha empatou com a Chapecoense em 0 a 0, no estádio da Arena Condá, em Chapecó. Em partida muito equilibrada a equipe criou oportunidades, mas não conseguiu violar as redes do adversário. A delegação avaiana retorna para Florianópolis nesta quinta-feira (23). O próximo compromisso será na segunda-feira (27), contra o Marcílio Dias, na Ressacada.
No primeiro tempo o Avaí trabalhou a bola e buscou ocupar os espaços no campo. Com as equipes bastante cautelosas as ações foram bastante controladas e o jogo ficou muito pela zona central do campo. O Leão buscava espaços e arriscou a subida pelas laterais e teve chance logo aos 10 minutos com chute de longe feito por Valdívia, o meia ainda teve mais uma chance aos 30 minutos, em cobrança de falta. O meio-campo azurra mostrava força e tentava controlar as ações. Entretanto a partida terminou em 0 a 0 na primeira etapa.
No segundo tempo o Avaí arriscava mais e criou boas chances. Valdívia criou oportunidade novamente com um chute de fora da área que assustou o goleiro da Chapecoense, entretanto o arremate passou ao lado. A partida seguiu equilibrada, o time da casa tentava tomar as rédeas da partida e investia contra o Leão, que se defendia bem e também buscava agredir, tanto no contra-ataque, quanto com a bola trabalhada.
A delegação avaiana retorna para Florianópolis nesta quinta-feira (23), o próximo compromisso do Avaí no Campeonato Catarinense 2020, será na segunda-feira (27), contra o Marcílio Dias, às 20h, no estádio da Ressacada.
Para não perder nenhum jogo do Leão da Ilha neste Campeonato Catarinense 2020, você pode assinar os jogos do Avaí aqui.
FICHA-TÉCNICA
Jogo: Chapecoense x Avaí
Competição: Campeonato Catarinense 2020
Data: 22/01/2020 – Hora: 21h30min
Estádio: Arena Condá – Local: Chapecó-SC
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistente 01: Alexandre de Medeiros Lodetti
Assistente 02: Clair Dapper
Quarto árbitro: Dioneglei da Silva Vianna
Avaliador/Avaliador físico: Cantucho João Setubal
Delegado: José Carlos Goulart Júnior
ESCALAÇÃO CHAPECOENSE
João Ricardo; Matheus, Joilson, Derlan e Alan Ruschel; Tharlis, Ronei (Yaann Rolim), Roberto e Ari Moura; Anselmo Ramon (Alan) e Aylon (Vini Locatelli).
TÉCNICO: Hemerson Maria.
ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Lucas Frigeri; Lourenço (Arnaldo), Betão, Aírton, Zé Marcos e Capa; Pedro Castro, Wesley, Valdívia e Luan Pereira(Bruno Silva); Jonathan (Alemão).
TÉCNICO: Augusto Inácio.
CARTÃO AMARELO: Valdívia, Wesley e Zé Marcos (AVAÍ) | Tharlis (CHAPECOENSE)