Nesta tarde de quinta-feira (30) o Avaí realizou um jogo-treino contra a equipe do Coritiba Sub-23, no Campo do Vasco, em Santo Amaro da Imperatriz. Com dois times distintos no primeiro e segundo tempo, a partida terminou em 1 a 1, com o gol avaiano marcado por Anderson Lopes.
O Avaí iniciou o primeiro tempo com a seguinte formação: Diego; Nino Paraíba, Philipe Maia, William Rocha e Romário; Uelliton, Eduardo Costa, Everton Silva, Juninho e Denner; Roberto. Na segunda etapa o time veio escalado da seguinte forma: Vagner; Pablo, Antonio Carlos, Jéci e Eltinho; Renan, Adriano, Renan Oliveira e Marquinhos; Anderson Lopes e André Lima.
O treinador, Gilson Kleina, falou após a atividade sobre a leitura que fez da partida: “Fazendo uma análise tática pelas duas situações que trabalhamos, eu entendi que nossa equipe compactou um pouco mais. Tivemos mais aproximação quando entramos no campo deles”, disse.
Para o ídolo e capitão azurra, Marquinhos, realizar jogos-treinos com outras equipes é importante para dar condição de jogo a todos: “Movimentação foi boa, claro que sempre queremos vencer. Até porque estamos fazendo um trabalho de recondicionamento físico, trabalhos de força. Então é válido para colocar todos na atividade, com uma equipe que nós não conhecemos”, afirmou.
Nesta sexta-feira (1º) a equipe segue em Águas Mornas para o penúltimo dia de intertemporada. O retorno está programado para sábado (2) podendo haver mudanças no calendário. Amanhã os jogadores terão o dia cheio, com os dois períodos do dia contendo atividades.
CONFIRA OS ÁUDIOS DAS COLETIVAS DE MARQUINHOS E GILSON KLEINA:
(Marquinhos)
(Gilson Kleina)