Avaí encaminha questionamentos à FCF

Postado por: Rafael Xavier dos Passos

O Avaí Futebol Clube encaminhou nesta segunda-feira (4) dois ofícios endereçados à Federação Catarinense de Futebol (FCF). Neles, o clube questiona escolhas nas escalas de arbitragem dos jogos da Série B do Brasileiro e, também, a conduta de componentes do quadro de árbitros da FCF em relação ao Avaí. 

No primeiro, o Avaí solicita à FCF que interceda na CBF, junto aos esforços do clube, para uma melhor escolha dos árbitros que comandam os jogos do Leão. “De maneira nenhuma queremos imputar o resultado de sábado à arbitragem, mas temos percebido que os árbitros que comandam as partidas do Avaí, em especial na Ressacada, são inexperientes e acabam comprometendo o espetáculo e, por vezes, não se mostrando à altura do jogo em questão. Queremos saber o porquê das escolhas e como mudar isso”, diz o presidente do Avaí, Júlio César Heerdt. 

No mesmo documento, o Avaí solicita à FCF apoio na defesa do atleta Denilson, expulso na partida diante do Atlético Goianiense neste sábado. Segundo a súmula da partida, o jogador teria dado uma cabeçada no árbitro, fato inverídico e que pode ser constatado por meio das imagens do jogo. 

No segundo ofício, o Avaí questiona o comportamento nas redes sociais do ex-árbitro e hoje observador do VAR da FCF Vayran da Silva Rosa. Em uma rede social o profissional fez um post provocativo alusivo à derrota do Avaí no sábado, alegando “água no chopp”, em relação ao aniversário do clube. O Avaí Futebol Clube quer saber o posicionamento em relação ao caso e cobra providências da Federação. 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base enfrenta o Nação Araquari em rodada tripla no Catarinense

No sábado (20), as categorias de base do Avaí foram até Joinville-SC, para enfrentar o Nação Araquari pela 5ª e

22/04/2024

Trabalhos no gramado do CFA para enfrentar o Santos na Ressacada

O Avaí treinou nesta manhã de segunda-feira (22). A equipe realizou trabalhos de força na academia e também no gramado

22/04/2024