Avaí encara o segundo turno como finais para conquista do acesso

Postado por: Arthur Domingos

Ronaldo vê primeiro gol com a camisa do Avaí amadurecendo e espera marcar contra o Náutico. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

O elenco avaiano treinou nesta manhã de terça-feira (3). Com o fim do primeiro turno da competição o Leão encerrou na 9ª colocação e com 26 pontos. Na próxima sexta-feira (6), o Avaí enfrenta o Náutico, em Recife-PE pela 20ª rodada e a primeira do segundo turno da competição. Para centroavante Ronaldo, o Avaí precisa enfrentar como uma final cada jogo.

No primeiro turno, o Avaí venceu o Náutico na Ressacada, por 3 a 1. Na oportunidade o centroavante, Ronaldo, ainda não estava na equipe. Sobre o adversário, o atacante prevê um duelo difícil: “Jogo difícil, o náutico em uma situação mais complicada na tabela. Tem um time bom e na Série B não foge disso. Todos os jogos são difíceis em casa ou fora vamos encontrar adversários fortes. Temos que buscar a vitória onde e contra quem for. Se voltarmos a ter uma atuação como a do último jogo, tenho certeza que podemos obter êxito lá em Recife”, afirmou.

Destaque pela entrega e raça no setor ofensivo, Ronaldo falou que é uma característica que todo o time deve ter na Série B: “Isso não pode faltar para nenhum jogador. Temos que ter essa entrega e dificultar o adversário de jogar. Temos que atrapalhar da melhor maneira que conseguir e quando estiver com a bola ter personalidade para jogar. Acho que empregamos muito bem isso. Eu gostei muito da minha partida, mesmo que por detalhe não saiu gol, mas sai satisfeito, muito mais pela vitória da equipe. E isto pela minha parte nunca vai faltar. Acho que entrega e luta tem que ocorrer sempre. Espero manter esse nível de jogo e consequentemente marcar para ajudar a equipe”, disse.

A equipe retorna aos treinos nesta quarta-feira (4). Após as atividades o elenco avaiano embarca com destino a Recife-PE, para o confronto contra o Náutico, na sexta-feira (6), no estádio dos Aflitos, às 19h15, pela 20ª rodada da Série B.

Informações do elenco

O atleta Getúlio deixou o jogo contra o América-MG com câimbras. Na revisão, segunda-feira, acusou dor na coxa esquerda. Nesta manhã fez exame de imagem. A dor diminuiu. O clube aguarda o resultado do exame. O atleta não participou do treinamento desta manhã.

Iury, recuperado do resfriado que o afastou do jogo com o América-MG, participou segunda-feira (2) e hoje do treinamento normalmente.

Rafael Pereira está liberado e participou normalmente do treino desta manhã, no CFA.

Rildo ainda em recuperação, treinou apenas na academia.

Renato, atacante, está fazendo trabalhos específicos de fortalecimento, no campo. Ainda vai demandar mais tempo para ser liberado. Sem previsão de retorno de treino com o grupo.

Goleiro Gledson treinou no campo, nada sentiu, mas não está liberado ainda para jogar. Portanto, não deve viajar para este jogo em Recife.

[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=nRyh_wd7t-E”]

Equipe treinou nesta manhã de terça-feira (3). | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Valdívia estava em campo n vitória por 3 a 1 em cima do Náutico na estreia da Série B. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B: Números na história de Avaí x Mirassol-SP

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e

22/07/2024

Arbitragem para Mirassol-SP x Avaí, pela 17ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Mirassol-SP x Avaí, válida pela 17ª rodada do Campeonato

22/07/2024