Avaí encerra a preparação para o primeiro jogo da final do Catarinense Sub-15

Postado por: avai.abstrato.ventures

Avaí encara a Chapecoense nas finais do estadual. Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.

Nesta tarde de terça-feira (20), o Sub-15 do Leão da Ilha finalizou a preparação no campo de Belvedere, em Chapecó-SC, para o jogo de ida das finais do estadual, diante da Chapecoense. O primeiro confronto ocorre nesta quarta (21), às 19h, na Arena Condá. O Avaí decide o título neste domingo (25), às 15h, no Estádio da Ressacada.

A delegação azurra chegou de viagem nesta manhã (20) no oeste do estado. No início da tarde, o preparador físico Matheus Balbueno comandou uma sessão de mobilidade e alongamento muscular na academia do Hotel para os atletas. Após a atividade de pré-treino, o elenco avaiano seguiu com os trabalhos no gramado de Belvedere.

Segundo o preparador, a equipe teve um intervalo de descanso desde a partida da semifinal, portanto, fizeram uma boa periodização nos dez dias de recuperação. Além disso, Matheus comentou da preparação diferente para a longa viagem. “Na semana passada, aplicamos uma carga maior nos atletas, tivemos sábado de folga e de domingo para hoje, tivemos apenas preocupações técnicas e táticas com o treinador. A parte física fica mais uma questão de estabilização da carga, uma manutenção para fazermos um grande jogo e estar bem recuperado da viagem”, falou.

O preparador físico Matheus explicou sobre a preparação diferente. Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.

O goleiro Dudu também foi fundamental para a classificação da equipe para a final. Antes do gol decisivo do meia Felipinho, Dudu fez uma defesa difícil e salvou o Avaí de tomar o gol, o que mudaria totalmente o cenário do jogo. “Todos os companheiros trabalham forte desde o começo do ano para fazer uma excelente campanha que estamos conseguindo fazer. Pude ajudar minha equipe e seria muito bom fazer um bom resultado em Chapecó para poder levar a decisão para a ilha”, destacou o goleiro avaiano.

O atacante Pablo é o único titular um ano mais novo que os outros jogadores e está contente pela oportunidade. “Eu tô muito feliz por estar vivendo um momento bom como esse em uma categoria acima da minha, ainda na primeira final do catarinense na minha cidade natal que minha família vai poder ver o jogo também”, declarou Pablo.

O goleiro Dudu comentou da grande campanha da equipe. Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.

TRAJETÓRIA DO AVAÍ
Na primeira fase da competição, a categoria comandada pelo técnico Gabriel Pelozato, se classificou em primeiro colocado, com 33 pontos, com 12 vitórias e apenas uma derrota. O Leão marcou 46 gols e sofreu apenas dois, tendo o melhor ataque da competição e a melhor defesa.

Nas quartas de final, na ida, o Leão venceu por 2 a 0 o Joinville, com gols de Fernando e Lira. No jogo de volta, a equipe repetiu o placar, e os gols de Lira e Braian. Já nas semifinais, no primeiro confronto, o Avaí foi superado pelo placar de 3 a 2 diante do Criciúma, com gols de Eliel e Big. Na volta, a categoria garantiu a vaga na final com um gol de Felipinho. Lira é o artilheiro, com nove gols.

SOBRE A COMPETIÇÃO
O vencedor da fase final será o clube que após os dois jogos, obtiver o maior número de pontos ganhos. Caso tenha empate, será considerado o vencedor o clube que obtiver o maior saldo de gols desta fase. Caso tenha outro empate, será vencedor o clube mandante do jogo de volta.

Confira mais informações da competição, clicando aqui.

O atacante Pablo falou da felicidade de estar na final. Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Ação exclusiva sócios: NA MIRA DO LEÃO na partida Avaí x Ceará-CE

No intervalo da disputa entre Avaí e Ceará-CE, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2024, o Avaí estará

16/07/2024

Série B 2024: Serviço de jogo e promoções para Avaí x Ceará-CE

Nesta sexta-feira (19/07), o Time da Raça tem um encontro marcado com a Nação Avaiana. O Adversário é o Ceará-CE

16/07/2024