Avaí encerra mandato na SCClubes. Nova gestão foi eleita nesta quarta

Postado por: André Palma Ribeiro

Foto: Paulo Scarduelli / SCClubes

Foi eleita na tarde desta quarta-feira (28), em Assembleia Geral Ordinária, a nova Diretoria que vai comandar os destinos da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCClubes) para o biênio 2023/2024. A Presidência estará com o Esporte Clube Internacional (Lages). Os demais clubes integrantes da única chapa que concorreu ao pleito são os seguintes: Vice-Presidência – Brusque Futebol Clube; Conselho Fiscal Titular – Figueirense Futebol Clube, Avaí Futebol Clube e Clube Náutico Marcílio Dias; Suplentes do Conselho Fiscal – Associação Chapecoense de Futebol e Barra Futebol Clube.

A eleição foi por aclamação entre os clubes presentes. Em nova Assembleia Geral Ordinária, a ser realizada em janeiro, a nova Diretoria será empossada.

“O Avaí encerra seu mandato na presidência da Associação contente com a contribuição dada em prol dos Clubes de Santa Catarina. Tivemos importantes avanços comerciais e conseguimos alinhar objetivos dos clubes em pautas importantes. Desejamos ao novo presidente muito sucesso na sua gestão e colocamos o Avaí à disposição pelo o que for melhor para o futebol do nosso estado”, disse Júlio César Heerdt, presidente do Avaí, ex-presidente da SC Clubes.
Júlio César Heerdt também disse: “O único local de luta é dentro do campo. Fora dele, temos que estar unidos”.

O futuro presidente Cristopher Nazário disse que assumiu o desafio para buscar fazer com que a associação siga a máxima da união e que seja cada vez mais forte. “Vamos esquecer as camisas e pensar no futebol catarinense como um todo”, garantiu. O futuro vice-presidente da SCClubes Danilo Rezini (Brusque) ressaltou que o futebol catarinense precisa voltar a crescer.

Participaram da Assembleia Geral Ordinária que elegeu a nova Diretoria 12 clubes, sendo sete presencialmente (Atlético Catarinense, Avaí, Brusque, Concórdia, Internacional, Joinville e Metropolitano) e cinco de forma virtual (Barra, Caçador, Criciúma, Guarani de Palhoça e Marcílio Dias).

A Assembleia Geral durou cerca de uma hora e meia. Além da eleição da nova Diretoria, os participantes conheceram detalhes do Plano Comercial do Campeonato Catarinense 2023 e a exposição do Plano de Placas dos Estádios, que foram apresentados pelo diretor executivo da SCClubes Claudio Gomes.

Foto: Paulo Scarduelli / SCClubes

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí é superado pelo Vila Nova-GO em Goiânia

Na tarde deste domingo (14), o Avaí enfrentou o Vila Nova-GO, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

14/07/2024

Confira o Guia da partida diante do Vila Nova-GO

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Vila Nova-GO, válida pela 15ª rodada do Campeonato

13/07/2024