Avaí encerra preparação para confronto contra o Athletico-PR

Postado por: Arthur Domingos

Claudinei Oliveira realizou um trabalho tático. O último da equipe antes de enfrentar o Athletico-PR na Copa do Brasil. | Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.

O Avaí entra em campo nesta quinta-feira (3), pela Copa do Brasil, contra o Athletico Paranaense. A preparação para o confronto encerrou nesta tarde de quarta-feira (2), quando o técnico Claudinei Oliveira comandou o trabalho tático dentro do gramado da Ressacada. Será a primeira de duas partidas para decidir uma vaga nas oitavas-de-final da competição. O comandante azurra não poderá contar com Betão devido a uma lesão na coxa.

Campeão em duas edições na Copa do Brasil, Edilson está confiante para o confronto contra o Athletico Paranense: “Será um confronto muito difícil, contra uma equipe que teve um descanso bem maior na temporada, com grandes recursos técnicos”, destacou. O atleta seguiu: “Eles usaram o Sub-23 no Estadual e descansaram mais do que nós. Sabemos, porém, de nossas forças, estamos vindo de uma conquista importante que é o Estadual, que dá moral e motivação para buscarmos a vantagem para o jogo da volta em Curitiba”, disse Edilson.

Com participação importante no título do estadual sendo coroado com um gol na semifinal que classificou o Avaí para a decisão, o lateral acredita que a experiência de campeão pode ajudar a equipe: “Nesta hora de decisão é bom ter atletas experientes, nos traz uma segurança um pouco maior. Conhecer bem a competição sempre é uma boa vantagem”, comentou.

Na última conquista da taça em 2018, quando defendia o Cruzeiro, Edilson teve ao seu lado um companheiro da atual equipe, o volante Bruno Silva. Sobre esta parceria, o lateral reforçou a confiança na qualidade da equipe: “Sem dúvida, acho que poucos clubes no Brasil têm campeões disputando a Copa do Brasil, ainda mais alguns clube de série B. O Avaí tem que se privilegiar dessa experiência de quem já disputou esta competição várias vezes. E levar o Avaí o mais longe possível”, disse.

Edilson acredita que experiência pode ser trunfo na Copa do Brasil. | Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Nota Oficial: Roberto Braga é o novo Diretor Executivo de Futebol do Avaí após saída de Eduardo Freeland

O Avaí Futebol Clube comunica oficialmente a saída de Eduardo Freeland do cargo de Diretor Executivo de Futebol. O profissional

19/06/2025

Avaí vence em duas categorias na BG Prime, empata no Sub-13 e é superado no Sub-20

As equipes de base do Avaí entraram em campo nesta quarta-feira (18) por diferentes competições. Foram quatro jogos no total,

18/06/2025