O Avaí encerrou a preparação para a partida diante do Cruzeiro, pela décima primeira rodada da Série B de 2020 na manhã ensolarada desta quinta-feira (24). O foco principal é voltar a vencer na competição e ganhar nova motivação para subir na tabela. A equipe já está em Belo Horizonte, local da partida, e com a presença do meia Renatinho, que foi apresentado durante a semana e é a principal novidade na delegação.
Recém anunciado pelo clube, o meia Renatinho chega para reforçar o elenco para o restante da temporada e ajudar o Leão da Ilha na conquista do acesso à Série A de 2021. Com passagens por grandes clubes do Brasil o meia destacou a união e o comprometimento de todos para que os objetivos sejam conquistados.
Outra novidade para a partida desta sexta-feira (25) é o retorno do volante Jean Martim. O atleta cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo na última partida e volta a ficar disponível do técnico Geninho. A equipe tem os desfalques do atacante Daniel Amorim e do meia Adryan, que saíram com lesão na coxa no último jogo em casa.
De acordo com o pesquisador e Presidente do Conselho Deliberativo do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Cruzeiro se enfrentaram doze vezes na história. O retrospecto aponta uma vitória do Avaí, oito empates e três vitórias do Cruzeiro. O Avaí fez 12 gols e sofreu 18.