Avaí encerra preparação para enfrentar o Flamengo em Brasília-DF

Postado por: Arthur Domingos

Alberto Valentim vê favoritismo no adversário, mas acredita numa boa apresentação do Leão da Ilha em Brasília-DF. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

Nesta manhã de sexta-feira (6), o Avaí encerrou a preparação para o confronto contra o Flamengo, no sábado (7). A equipe finalizou os treinamentos com trabalhos tático no gramado da Ressacada e também com ênfase em bola parada. A delegação viaja para Brasília-DF, nesta tarde. Para o técnico Alberto Valentim o favoritismo está do lado do adversário, mas sabe que a equipe tem condições de fazer um bom jogo.

O treinador avaiano, Alberto Valentim, não vê problemas no favoritismo do lado da equipe rubro-negra. O técnico citou outro momento, quando enfrentou a equipe do Santos, que até então era a sensação da competição: “Enfrentamos o Santos na Vila Belmiro lotada. Era a equipe sensação do campeonato, só se falava deles, o Flamengo não era citado e fizemos um grande jogo. Apesar do resultado (3 a 1), nós jogamos muito bem e sabemos que tomamos gols que eram evitáveis”, afirmou o comandante azurra.

Valentim ainda ressalta que no futebol podemos ter surpresas: “Mesmo com total favoritismo para eles, podemos até citar um 90% para eles e 10% nós, o futebol não te dá garantias de que a equipe com maior aporte é que saia vencedora, o esporte tem disso, pode nos dar essas surpresas, temos condições de fazer um bom jogo, mesmo com eles sendo favoritos”, concluiu o técnico.

Avaí e Flamengo se enfrentam no estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF, neste sábado (7), às 17h. Será o confronto de número 17 entre as duas equipes. O último confronto entre as equipes foi no dia 23 de setembro de 2017, no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro-RJ. Empate em 1 a 1, com gols de Pedro Castro, aos 17’1ºT, para o Avaí, e por Rodinei, aos 35’2ºT, para o Flamengo. Confira mais dos números aqui.

Para o torcedor avaiano que vai ao Mané Garrincha confira estas informações.

[su_youtube url=”https://youtu.be/cbWeEg2e4R8″]

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí treina no gramado do CFA e Love fala da vontade de marcar na Ressacada

Nesta tarde de quarta-feira (17), o elenco avaiano realizou um treinamento no gramado do CFA. A equipe se prepara para

Avaí premia destaques acadêmicos e desportivos das categorias Sub-14 e Sub-15

Em um compromisso contínuo com a formação integral de seus atletas das categorias de base, o Avaí Futebol Clube realizou

17/07/2024