Avaí enfrenta Cruzeiro nas quartas de final da Copa Votorantim Sub-15

Postado por: Vitória Marques

Com o adversário para a próxima fase definido, o Leão da Ilha treinou nesta manhã (23), debaixo de muita chuva, na cidade paulista. A atividade foi realizada no campo do Flamengo de Votorantim, em preparação para o jogo de amanhã (24), diante do Cruzeiro. O confronto ocorrerá às 14h30, no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri, pelo mata-mata das quartas de final do campeonato.

A classificação da Raça da Base veio após a vitória por 3 a 0, em cima do Votoraty. Os gols foram feitos por Asafe, Dudu e Ryan, fazendo o Avaí chegar aos quatro pontos na tabela e garantir a segunda colocação do Grupo C. “Acredito que a primeira fase evidenciou a determinação e comprometimento dos jogadores. Iniciamos com um jogo forte diante do Palmeiras, demonstrando um equilíbrio defensivo notável. Apesar de não termos conquistado a vitória, exibimos qualidade. No segundo jogo, experimentamos altos e baixos, um começo promissor, seguido por um gol sofrido, mas conseguimos recuperar e garantir o empate, lutando até o último minuto. Já no terceiro jogo, entramos mais focados desde o início e alcançamos a classificação”, avaliou o técnico do elenco avaiano, Bruno Saymon.

Pelas quartas de final, o Avaí conheceu o seu oponente na última segunda-feira (22), no confronto entre Seleção de Votorantim-SP e Cruzeiro. Na ocasião, a equipe mineira levou a melhor, vencendo o jogo por 3 a 0. “Reconhecemos a força do Cruzeiro, estudamos a equipe e estamos cientes de que será um jogo estratégico, com poucos erros. Mas acreditamos na preparação, os meninos estão focados e determinados a fazer um grande jogo para garantir a classificação para as semifinais”, afirmou o treinador da categoria.

Em caso de empate, a vaga para a semifinal será decidida nos pênaltis. Todas as partidas pelas quartas de final serão transmitidas pelas redes sociais da Prefeitura de Votorantim.

COMPETIÇÃO
Neste ano, a Copa Votorantim conta com a participação de times representando nove estados brasileiros, marcando o maior número de federações participantes desde 2016. O estado de São Paulo será o principal representante, com sete times: Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Seleção de Votorantim, Novorizontino e Votoraty. As demais equipes incluem América (MG), Avaí (SC), Bahia (BA), Botafogo (RJ), Canaã (DF), Cruzeiro (MG), Fortaleza (CE), Juventude (RS) e Sport (PE).

Foto: André Piragis/Avaí F.C.
Foto: André Piragis/Avaí F.C.
Foto: André Piragis/Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Comunicado: Procuração de autorização para retirada da Camisa do Centenário

O Avaí Futebol Clube disponibiliza, – para seus associados que foram contemplados com a Camisa do Centenário -, PROCURAÇÃO DE

23/02/2024

Confira o Guia da Partida Avaí x Brusque-SC

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Brusque-SC, válida pela 10ª rodada do Campeonato Catarinense

23/02/2024