Avaí está pronto para a batalha na reta final da caminhada em busca do 19º título estadual

Postado por: André Palma Ribeiro

Leão tem dois confrontos contra o Joinville para decidir vaga à semifinal. | Foto: Vivi Marques/Avaí F. C.

O Leão está pronto para a batalha. Nesta manhã sexta-feira (8), o Avaí finalizou a preparação para iniciar as partidas das quartas de final do Campeonato Catarinense. Com a equipe voltando a trabalhar no gramado da Ressacada, Eduardo Barroca liderou as atividades táticas e técnicas de hoje. Sem suspensos e com atletas voltando do DM, Leão viaja para Joinville em busca da vitória fora de casa.

A equipe tem agora uma decisão de 180 minutos para conquistar uma vaga na semifinal do Catarinense. O adversário do Leão é o Joinville. Última partida entre as equipes aconteceu no primeiro turno do estadual, com o placar de 2 a 2. Os gols avaianos foram marcados por Douglas e Hygor. No dia de ontem, o Avaí conseguiu o efeito suspensivo do meia Giovanni. O atleta está liberado para ser relacionado por Eduardo Barroca.

A primeira partida fora de casa das quartas de final marca também a reta final da caminhada do Leão em busca do 19º título estadual e assim conquistar a hegemonia no Catarinense. A primeira fase da competição, além da conquista da vice-liderança, finalizou também com o Avaí sendo o melhor ataque da competição, com 20 gols marcados.

Sendo o artilheiro da equipe o centroavante Gabriel Poveda, com quatro gols marcados. Garcez, Pedrinho e Hygor acompanham com três gols marcados cada. Giovanni, William Maranhão, Douglas, Ademilson, Andrey, Mario Sérgio e Ronaldo Henrique fecham a lista de quem marcou gols, com um cada.

O Avaí sabe que a missão em Joinville será árdua, mas a confiança do elenco para fazer um resultado positivo neste primeiro confronto é grande. Assim como o apoio da torcida avaiana é fundamental para o sucesso do time neste momento decisivo da temporada, tanto dentro quanto fora de casa. Somente assim o Leão poderá rugir e conquistar uma vaga na semifinal do catarinense.

O primeiro duelo entre Avaí e Joinville acontece neste sábado (9), às 16h30, na Arena Joinville. Por ter terminado a primeira fase na vice-liderança da competição o Leão decide a vaga em casa. Será o confronto de número 212 entre as equipes.

Barroca comandou as atividades. | Foto: Vivi Marques/Avaí F. C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Parabéns Federação Catarinense de Futebol pelos seus 100 anos

O Avaí Futebol Clube cumprimenta a Federação Catarinense de Futebol pela passagem do seu 100º aniversário de fundação (12/04). A entidade

12/04/2024

Agora com datas de jogos divulgadas, Leão segue com a programação da Intertemporada

Em mais uma manhã de treino nesta sexta-feira (12), o Avaí seguiu com a programação da intertemporada para a Série