Em partida que marcou a estreia do Avaí na Ressacada no Campeonato Brasileiro da Série B 2016, o Avaí venceu o Sampaio Corrêa e somou os seus três primeiros pontos na briga por estar na Série A em 2017.
Com gol de Willian, aos 40`1T, e Tatá, aos 48 2T, o Avaí venceu o seu adversário pelo placar de 2 a 0.
O primeiro gol da vitória saiu dos pés de Jajá, que viu Tauã avançar pela direita em velocidade. O atacante formado nas categorias de base recebeu e cruzou para a área, onde William colocou a bola no fundo da rede e saiu para a comemoração.
Na etapa final, já no apagar das luzes, Tatá fez um belo gol. Uma pintura. Um golaço de Tatá que aproveitou a bobeira da marcação no meio de campo, ficou com a bola e, de longa distância, encobriu o goleiro colocando 2 a 0 Avaí na Ressacada.
Com o resultado de vitória, o Avaí soma os seus três primeiros pontos na briga para estar entre os quatro primeiros colocados da Série B 2016, que disputarão a Série A em 2017.
Agora, de acordo com o pesquisador e conselheiro do clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Sampaio Corrêa se enfrentaram seis vezes na história. O retrospecto aponta quatro vitórias do Leão, uma vitória do time maranhense e um empate. O Avaí fez dez gols e sofreu 5.
Na próxima rodada, o Avaí enfrenta a Luverdense, às 21h30 do dia 24 (terça), no estado Passos das Emas, em Lucas do Rio Verde, Mato Grosso.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Avaí 2×0 Sampaio Correa
Competição: Série B 2016
Data: 21/05/2016 – Hora: 16 horas
Estádio: Ressacada – Local: Florianópolis-SC
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá – RJ (CBF-1)
Árbitro Assistente 1: Eduardo de Souza Couto – RJ (CBF-1)
Árbitro Assistente 2: Carlos Henrique Alves de Lima Filho – RJ (CBF-2)
Quarto Árbitro: Edson da Silva – SC (CBF-2)
Assessor: Fernando Lopes – SC (ASS)
ELENCO DO AVAÍ
Renan, Renato, Andre Santos, Gabriel e João Paulo; Lucas de Sá, Jaja e Vinícius Pacheco (Tatá), Romarinho (Rafinha), Taua e William (Lucas Coelho)
TÉCNICO: Silas Pereira
ELENCO DO SAMPAIO CORRÊA-MA
Ruan, Gedeilson, Eli Sabiá, Rodrigo Arroz e Guilherme Santos; Levi, Auremir, Daniel Amora (Gustavo Marmentini) e Pedrinho (Pimentinha); Edgar e Max (Carlos Alberto).
TÉCNICO: Arlindo Maravanã
CARTÕES AMARELOS
AVAÍ: Tatá
SAMPAIO CORRÊA-MA: Guilherme Santos
GOLS:
AVAÍ: William, aos 40`1T e Tatá, aos 45`2T