Avaí F7: 3º lugar na Liga Metropolitana

Postado por: André Palma Ribeiro

No sábado, em partida válida pela disputa do terceiro lugar da Liga Metropolitana, o Avaí F7 enfrentou a AABB de Florianópolis e venceu por 3 a 2. Com o resultado, o Leão conquistou uma vaga para o Campeonato Catarinense que será disputado no dia 22 de novembro, em Garopaba e Imbituba.

Sob o comando do técnico Alex Neves e de seu auxiliar Gladyson Farias, atuaram: Mafra, Maninho, Fio, Julinho, Fabinho, Nikimba e Canoas. Felipinho e Pipo.

O jogo começou disputado, com chances para ambos os lados, mas foi a AABB que saiu na frente do placar (0 a 1). Porém, ainda no primeiro tempo, em boa trama do ataque azurra, Canoas empatou a partida com belo chute na gaveta (1 a 1).

Na etapa complementar, o Leão buscou a virada em contra ataque rápido do atacante Nikimba (2 a 1). Logo depois, Canoas sofreu pênalti e Nikimba, de novo, aumentou (3 A 1). Ambas as equipes estouraram suas faltas aos 18 do segundo tempo, fato que deixou os minutos finais emocionante. Aos 24, o adversário diminuiu em cobrança de shoot out, mas já era tarde (3 a 2).

O Avaí F7 volta as suas atenções agora à decisão, em jogos de ida e volta, do campeonato Brasileirão do Toninho (data ainda não confirmada), contra o forte time do Metropolitano.

f25
Foto: Divulgação/Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Venha pegar a sua Camisa do Centenário

Já estão à disposição dos sócios adimplentes do Avaí as camisas do Centenário. Para fazer a retirada da sua, basta

22/02/2024

Catarinense Fort 2024: Números na história de Avaí x Brusque

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e