Apesar do placar adverso (1 a 2), o Avaí F7 / BMH, com o brilho do goleiro da seleção brasileira, Rodrigo Mafra, foi campeão da Série A da Floripa Cup neste sábado, dia 9. O título veio para coroar um trabalho extra campo que vem sendo realizado desde o início do ano, liderado por Luiz Bertozzo, Alex Neves (Lelê) e Jackson Schmitt.
Na primeira partida, uma semana antes, o Avaí havia superado o Paula Ramos/FEC por 1 a 0, então jogava pelo empate. Nesse contexto, o FEC começou em cima e, em jogada de bate rebate de lateral, abriu o marcador (0 a 1). O time da Ressacada, assim como no primeiro jogo, não jogou o seu melhor futebol e, na etapa complementar, acabou sendo vazado novamente (0 a 2).
O campeão sairia na disputa de shoot outs, espécie de tiro livre, na qual o Avaí/BMH levou a melhor. Samuka, assim como no primeiro jogo, converteu a primeira cobrança e Mafra defendeu a do adversário (1 a 0). Depois, Julinho fez a segunda e Mafra, de novo, pegou, assegurando o título do Leão da Ilha.
Em 2013, o Avaí conquistou:
Campeão da Copa dos Campeões
Vice-Campeão da Série A da Floripa Cup XIII
5º lugar na Copa do Brasil 2013
Campeão da Copa Avaí 90 Anos
Campeão da Série A da Floripa Cup XIV
Até o fim do mês, as atenções estão voltadas ao Campeonato Catarinense que começa na próxima sexta feira (15), em São José, e, posteriormente, à Liga Fut7 Nacional (22 a 24 de novembro), em São José dos Pinhais, com transmissão, ao vivo, da SPORTV: Avaí x Botafogo – 22/11 (sexta) 18h.