No último sábado (07), o Avaí F7 / Tracelog foi a campo, em jogo válido pelas quartas de final da Série A da Copa Floripa, para enfrentar a Liga Desportiva UFSC (LDU). O Leão da Ilha sentiu o peso dos desfalques, mas, – mesmo atuando abaixo do esperado -, garantiu a sua classificação às semifinais com um empate em 2 a 2.
Atuaram Mafra, Tinhão, Davy, Fabinho, Canoas, Nikimba, Sid. Thiago Nascimento, Michel, Fio, Rosino, Geovane, Rafinha.
O Avaí começou em ritmo lento, tocando bem a bola, mas sem objetividade, até que, em chute de média distância, a LDU abriu o marcador (0x1). Porém, logo em seguida, o atacante avaiano Sid fez jogada de pivô e tocou para Fabinho, que deixou tudo igual (1×1). Ainda no primeiro tempo, o setor defensivo azurra bobeou e o adversário fez o segundo (1×2).
Na etapa complementar, o time da Ressacada acordou e, jogando pelo empate em razão da melhor campanha do grupo B na fase de grupos, foi buscar a classificação com o meia Nikimba, que recebeu passe de Fabinho e estufou a rede (2×2). No fim, a equipe da UFSC ainda tentou a tática de goleiro linha, mas já era tarde e o Leão se classificou para a semifinal da Série A do campeonato metropolitano.
Na próxima partida, o treinador Alex Neves “Lelê” deve contar com os retornos do atacante Luiz Paulo e dos meias Romarinho, Felipinho e Messias, todos ausentes nesse final de semana.
Semifinais (sábado, 14/5):
Local: Avante (Santo Antônio de Lisboa).
15h – Avaí / Tracelog x Triunfo
16h10 – Metropolitano x AABB de Florianópolis