Avaí F7 estreia no Mundial de Clubes

Postado por: André Palma Ribeiro

 

Avaí F7 vai em busca de uma grande participação, quem sabe brigar pelo título Foto: Divulgação / Avaí FC

O Avaí F7 estreia no Campeonato Mundial de Clubes na manhã desta sexta-feira (8), às 11h15min, diante do Racing, da Argentina, atual campeão da Liga das Américas, em Curitiba, no Centro Esportivo Tarumã. A delegação deixou Florianópolis na tarde de quinta-feira (7) rumando para Curitiba, onde acontece a competição, reunindo representantes de todos os continentes.  A grande novidade será a primeira edição do evento na categoria feminina. O encerramento do Mundial será no domingo, final da tarde.

Nesta sexta-feira (8) a equipe volta a jogar à tarde diante do Fenix, do Uruguai, às 15 horas e fecha sua participação na fase de classificação no sábado, às 10h30min, diante do Colinas, do Equador. Segundo o técnico da equipe, Israel Wamosy, o Avaí F7 vai buscar uma grande apresentação, pois o nível do Mundial é bem elevado. “É muito importante para a história do Avaí F7 competir em uma competição que envolve equipes de vários países. Jogar um Mundial, seja na modalidade que for, se torna a principal competição a ser disputada, com maior renome e de uma repercussão incrível”, destacou.

Wamosy comentou as possibilidades da equipe. “Temos um histórico de fazer boas campanhas em competições nacionais, sempre enfrentando grandes equipes, e dessa vez, em uma competição intercontinental, pretendemos seguir o mesmo caminho, degrau a degrau, conquistar um objetivo por vez, passar da fase de grupos, e vencer o mata-mata da fase eliminatória. Queremos, com todo respeito às outras equipes, chegar na final e aí decisão é decisão”.

Disputar o Mundial vai levar o F7 do Avaí para outro patamar, segundo o técnico. “Assim como o futebol sete cresce a cada ano, o Avaí F7 também evolui. Hoje temos uma estrutura excelente, médico ortopedista, nutricionista, fisioterapeuta, parceria com loja de suplementos, todos os atletas tem acesso a essa estrutura e podem utilizá-la para melhor perfomance dentro de quadra. A partir do Mundial temos em mente aperfeiçoar essa estrutura para poder sempre alcançar objetivos maiores”.

Participar de uma competição como esta exigiu muito esforço de todos, disse Wamosy. “Desde o primeiro momento em que decidimos participar desse Mundial, sabíamos que seria uma caminhada difícil, e a partir de uma reunião com o presidente do Avaí, Francisco José Battistotti e o diretor de marketing, Thiago Pravatto, que nos deram todo um respaldo fantástico, nos apoiando em todas as áreas, desde uniformes de jogo e de passeio até logística de transporte para a cidade sede do Mundial, conseguimos viabilizar nossa participação com certa tranquilidade. Também temos nossos patrocinadores que acreditam no  projeto e são essenciais para a manutenção do Avaí F7 em alto nível. Agradecemos ao pessoal do Avaí, que nos acolheu e têm nos dado suporte para seguir sempre forte”.

Sobre a preparação da equipe, o técnico Israel Wamosy, explicou que alguns pilares foram importantes. “A nossa equipe tem uma base forte que vem há dois anos jogando em alto nível, culminando com o título estadual no fim de 2016. Além disso, temos três reforços de Joinville em posições-chave, que vão aumentar nosso poder competitivo. Temos como destaque o meia Fabinho, que novamente foi convocado para a Seleção Brasileira de Futebol 7. Juntando todos esse fatores, temos em mente, respeitando todas as demais equipes, buscar o título. Sabemos que é uma competição fortíssima, mas quando se veste a camisa do Avaí têm que buscar sempre o título. Eu tenho procurado lembrar a todos da importância desse Mundial, um título como este entra para a história. Por isso venho no dia a dia instigando os atletas a focar no objetivo com muita determinação”.

O técnico mandou um recado para o torcedor do Avaí. “Torcida avaiana, vamos representar as cores azul e branco com muita raça e garra, podem ter certeza que amor a camisa não vai faltar. Para quem quiser acompanhar nossa campanha, vamos colocando as notícias do Mundial em nosso site e nossas redes sociais. Para quem quiser apoiar e mandar uma mensagem de força, pode também utilizar essas mesmas mídias. Grande abraço, saudações avaianas”, concluiu.

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Comunicado: Procuração de autorização para retirada da Camisa do Centenário

O Avaí Futebol Clube disponibiliza, – para seus associados que foram contemplados com a Camisa do Centenário -, PROCURAÇÃO DE

23/02/2024

Confira o Guia da Partida Avaí x Brusque-SC

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Brusque-SC, válida pela 10ª rodada do Campeonato Catarinense

23/02/2024