Avaí F7 na semifinal de torneio

Postado por: André Palma Ribeiro

No último final de semana iniciou-se a primeira competição do novo calendário da Fut7-SC, a Copa Federação, reunindo os campeões de todos os torneios oficiais do ano anterior, bem como alguns convidados pela entidade.

O primeiro passo da caminhada do Avaí no Futebol 7 não poderia ter sido melhor. Para deixar o torcedor do Leão ainda com mais saudades do passado, Evando, “O Iluminado”, marcou dois golaços na segunda partida e decretou a classificação avaiana à semifinal. No sábado, dia 22, às 15h, no Fair Play, ao lado da Ressacada, o Avaí F7 fará o clássico contra o Figueirense, reeditando a final da Série A do primeiro semestre de 2013.

Avaí 3 x 2 Supersul

Apesar da grande partida que fez, com amplo domínio de posse de bola, o Avaí F7, por pouco, não viu o adversário encostar no marcador nos últimos minutos de jogo. Atuaram: Gê/Cayan, Biacha, Leo Burato, Canoas, Fabinho, Nikimba e Gui. Depois: Sid, Julinho, Samuka, Elias, Vica e Gabi.

O Avaí F7 iniciou a estreia valorizando a posse de bola, com boa troca de passes, mas foi a Supersul que abriu o placar em chute de fora da área (0 a 1). Ainda no primeiro tempo, o estreante Gui Loch deixou tudo igual de cabeça (1 a 1).

Na etapa complementar, Nikimba, em bela cobrança de falta, virou a partida (2 a 1). Em seguida, Elias deu lindo passe para Julinho fazer o terceiro (3 a 1). No fim, em falha na saída de bola, o adversário diminuiu (3 a 2), mas já era tarde.

Avaí 5 x 3 Boca Carianos

Como diria Galvão Bueno: “Haja coração, amigo”… Em uma das partidas mais emocionantes da história, o Avaí F7 foi buscar um resultado que parecia impossível, mostrando a força da união desse grupo. Evando, com dois golaços, foi um dos destaques da “decisão”, mostrando por que o chamam de “Iluminado”.

Atuaram: Gê, Biacha, Leo Burato, Canoas, Fabinho, Nikimba e Gui. Depois: Sid, Julinho, Samuka, Elias, Brunão, Vica, Gabi, Cayan e Evando.

Logo no início, o Avaí impôs o seu ritmo e, com boa troca de passes, abriu o marcador com o gol do atacante Gui (1 a 0). Depois, em cobrança de falta, Samuka cruzou para Sid, de calcanhar, fazer o dele (2 a 0).

Na etapa complementar, o Avaí adormeceu e sofreu dois gols rapidamente (2 a 2), placar que favorecia ao time do Carianos em razão de seu saldo. O Boca cresceu no duelo e acabou virando em seguida (2 a 3), complicando ainda mais a situação do lado azul, que, agora, precisava virar. Faltando 8 minutos, o técnico Lelê foi para o tudo ou nada e apostou em uma equipe ofensiva para furar o bloqueio do Boca. A tática deu certo e, a 5 minutos do fim, Samuka alcançou as redes em lance de escanteio (3 a 3). Depois, o Avaí ainda desperdiçou uma cobrança de shoot-out, espécie de tiro livre, com Samuka.

A igualdade estava desclassificando o Avaí, foi quando, a 2 minutos do apito final, já nos acréscimos, Evando, “o Iluminado”, retornou à quadra e, após receber lindo lançamento de Fabinho, encobriu o goleiro, virando o placar (4 a 3). No último lance, o time da Ressacada armou um contra ataque rápido e Evando, do meio da rua, soltou uma bomba no ângulo, sem chances para o guarda redes (5 a 3).

Duas grandes vitórias do Avaí F7, grupo que soube crescer e se superar no momento crítico do campeonato. Parabéns aos atletas e à comissão técnica: Berretta, Felipinho, Lelê, Tinhão e Arthur Jablonski. Bem como às Buxetes, que torceram e quase morreram do coração. Semana que vem tem mais!

Semi Finais:

Sábado: 15h – Avaí x Figueirense – Fair Play
Sábado: 15h – Triunfo x Marrents – Fair Play

Final (no mesmo dia):

Sábado: 16h

Foto: Arquivo

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Comunicado: Procuração de autorização para retirada da Camisa do Centenário

O Avaí Futebol Clube disponibiliza, – para seus associados que foram contemplados com a Camisa do Centenário -, PROCURAÇÃO DE

23/02/2024

Confira o Guia da Partida Avaí x Brusque-SC

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Brusque-SC, válida pela 10ª rodada do Campeonato Catarinense

23/02/2024