Avaí F7 participa do Mundial de Clubes

Postado por: André Palma Ribeiro

Reunião com Battistotti e a CEO do clube Maria de Lourdes Silva para reforçar apoio  Foto: Divulgação / Avaí FC

A equipe do Avaí F7 participará do Campeonato Mundial de Clubes de 7 a 10 de dezembro, no Ginásio de Esportes do Tarumã, em Curitiba. Atual campeão catarinense invicto da modalidade, o Avaí F7 vai defender o título estadual em novembro próximo e em seguida disputará o mundial. O técnico Israel Wamosy prepara a equipe nas competições regionais e pretende reforçar com mais dois ou três jogadores para estes dois novos desafios.

Nesta semana, em reunião com o presidente Francisco José Battistotti, o Avaí F7 solicitou apoio para a disputa desta competição internacional, o grande desafio do trabalho no Futebol Sete. O presidente Battistotti prometeu ajudar com transporte e apoio em outros itens para proporcionar uma grande representação do clube. “O mundial é uma competição de grande visibilidade e importante para fidelizar a marca Avaí para todo o Brasil. O Avaí F7 tem nos representado bem, é o atual campeão estadual e isso é motivo de orgulho para os Avaianos”.

O técnico Israel Wamosy disse que o Avaí F7 está entre as equipes mais fortes já confirmadas para a competição. São 24 equipes, sendo 19 de outros países e apenas duas brasileiras: o Avaí F7 e o Atlético-PR. “Temos chances de realizar uma grande campanha, nosso time está bem encaixado, há mais de três anos jogando junto. E para reforçar, pretendemos trazer dois atletas de nível de seleção brasileira para compor o elenco para as duas competições mais importantes do ano”, destacou Wamosy.

A cidade de Curitiba esta preparando uma estrutura muito grande para receber o campeonato internacional de clubes mais importante do calendário mundial. O evento será realizado no Ginásio de Esportes do Tarumã, em Curitiba, que está sendo preparado para receber um piso de grama sintética, telões e todas as necessidades de acordo com o padrão dos maiores eventos esportivos internacionais realizados no mundo. A estrutura que está sendo montada, levará a modalidade a um novo patamar dentro da indústria do esporte.

As equipes começam a desembarcar no dia 6 de dezembro em Curitiba para os jogos que acontecem entre os dias 07 e 10 de dezembro. A grande novidade será a primeira edição do evento na categoria feminina. Até o momento oito equipes já confirmaram participação.

Equipe campeã em 2016 vai defender o título Estadual e depois o mundial              Foto: Divulgação / Avaí F7

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Sócios aniversariantes ganhadores das camisas exclusivas mês de Fevereiro

Aconteceu na última semana, o sorteio dos sócios ganhadores das camisas exclusivas para sócios aniversariantes do Avaí Futebol Clube. O

20/02/2024

Sócios adimplentes ganhadores das camisas exclusivas mês de Fevereiro

Aconteceu na última semana, o sorteio dos sócios ganhadores das camisas exclusivas para sócios adimplentes do Avaí Futebol Clube. O

20/02/2024