Avaí F7 vence o rival e está na semifinal

Postado por: André Palma Ribeiro

No último domingo (23), o Avaí F7 / Tracelog venceu, de virada, o Figueirense pela Liga Metropolitana e se classificou, como líder, diretamente às semifinais da competição.

O destaque do jogo foi para a boa atuação defensiva da equipe da Ressacada, que soube suportar bem as investidas do adversário. Agora, o Leão espera o vencedor do confronto entre Metropolitano e Figueirense (quartas de final), enquanto o Paula Ramos aguarda o ganhador de Triunfo e AABB (quartas de final).

Sob o comando da comissão técnica formada por Alex Neves “Lelê” (técnico), Israel (auxiliar técnico) e Gladyson (auxiliar e scout), atuaram: Mala, Tinhão, Alexsander, Fio Martins, Romarinho, Felipinho e Luiz Paulo. Bruno, Caio, Guh, Rosino, Polico, Samuka, Allan, Junior.

O Avaí F7 não começou bem a partida. Em uma bobeira na saída de bola, sofreu o primeiro gol. Com a ajuda do goleiro linha, o Figueirense dominava o jogo e pressionava a saída avaiana até que em jogada rápida pela direita, Felipinho cruzou e o zagueiro Tinhão, como elemento surpresa, deixou tudo igual no placar. 1 a 1.

Ainda no fim do primeiro tempo, o defensor Alexsander recebeu passe em profundidade e foi surpreendido por um carrinho do goleiro do time do estreito: pênalti marcado e convertido, com muita categoria, pelo meia Fio Martins.

Com o placar em 2 a 1 para o Avaí, na etapa complementar as duas equipes até que tentaram marcar, mas no apito final ficou mesmo 2 Avaí, 1 Figueirense.

Com o resultado, o time azurra classificou-se de forma direta à semifinal da Liga Metropolitana e tem a vantagem do empate no confronto com o vencedor de Figueirense e Metropolitano.

Os jogos da semifinal serão disputados na primeira quinzena de setembro.

20150805 Avaí F7 na semifinal
FOTO: Divulgação Avaí F7 / Tracelog

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí/Kindermann é superado em casa pelo Santos

As Leoas entraram em campo nesta tarde de sábado (20), no Estádio Salézio Kindermann para enfrentar o Santos, em partida

20/04/2024

Avaí leva gol no fim e é superado em Ponta Grossa

Na noite desta sexta-feira (19), o Avaí fez a sua estreia no Campeonato Brasileiro Série B 2024. O Leão da

19/04/2024