No último domingo (23), o Avaí F7 / Tracelog venceu, de virada, o Figueirense pela Liga Metropolitana e se classificou, como líder, diretamente às semifinais da competição.
O destaque do jogo foi para a boa atuação defensiva da equipe da Ressacada, que soube suportar bem as investidas do adversário. Agora, o Leão espera o vencedor do confronto entre Metropolitano e Figueirense (quartas de final), enquanto o Paula Ramos aguarda o ganhador de Triunfo e AABB (quartas de final).
Sob o comando da comissão técnica formada por Alex Neves “Lelê” (técnico), Israel (auxiliar técnico) e Gladyson (auxiliar e scout), atuaram: Mala, Tinhão, Alexsander, Fio Martins, Romarinho, Felipinho e Luiz Paulo. Bruno, Caio, Guh, Rosino, Polico, Samuka, Allan, Junior.
O Avaí F7 não começou bem a partida. Em uma bobeira na saída de bola, sofreu o primeiro gol. Com a ajuda do goleiro linha, o Figueirense dominava o jogo e pressionava a saída avaiana até que em jogada rápida pela direita, Felipinho cruzou e o zagueiro Tinhão, como elemento surpresa, deixou tudo igual no placar. 1 a 1.
Ainda no fim do primeiro tempo, o defensor Alexsander recebeu passe em profundidade e foi surpreendido por um carrinho do goleiro do time do estreito: pênalti marcado e convertido, com muita categoria, pelo meia Fio Martins.
Com o placar em 2 a 1 para o Avaí, na etapa complementar as duas equipes até que tentaram marcar, mas no apito final ficou mesmo 2 Avaí, 1 Figueirense.
Com o resultado, o time azurra classificou-se de forma direta à semifinal da Liga Metropolitana e tem a vantagem do empate no confronto com o vencedor de Figueirense e Metropolitano.
Os jogos da semifinal serão disputados na primeira quinzena de setembro.