Nesta tarde de quarta-feira (4) o Avaí seguiu com os trabalhos em preparação para o confronto do final de semana, contra o Sport. Fora das quatro linhas, o diretor de futebol, Eduardo Freeland e o coordenador técnico Marquinhos, falaram sobre o atual momento e os objetivos da equipe para esta segunda metade da competição e sobre o fechamento da janela de transferência.
Na entrevista coletiva desta tarde para a imprensa local, Eduardo Freeland conversou com os jornalistas e explicou o planejamento do clube para esta reta final da competição: “Estamos entrando na reta final da Série B, mais um jogo e estamos entrando no terço final da competição. Campeonato que está equilibrado e que o objetivo é difícil, mas estamos no grupo de cima e isto é o mais importante nesse momento. Terminando o mês de setembro deve-se definir ainda mais os blocos e esperamos estar brigando pelo acesso que é o nosso objetivo principal”, disse o diretor de futebol do Leão.
Ainda sobre este momento decisivo que o clube está entrando nesta altura da temporada, Freeland ressaltou a grande importância que a Nação Avaiana tem nessas últimas 14 partidas, sendo sete delas no estádio da Ressacada: “Fazemos um convite, um apelo ao nosso torcedor. Que estejam conosco nesse momento, tantos clubes gostariam de estar na nossa situação de brigar com o objetivo e nós contamos com eles. São fundamentais aqui, serão jogos muito difíceis a começar pelo sábado, esperamos que estejam conosco, que apoiem nos noventa minutos, que estejam junto com nossos atletas, para conseguirmos os três pontos e o nosso objetivo no final da temporada”, disse.
Freeland também explicou sobre a saída de atletas e a chegada do novo reforço Rodrigo Santos. O novo meio-campo avaiano será apresentado nesta quinta-feira (5), às 14h, no auditório da Ressacada. Sobre a chegada ao novo clube, Rodrigo Santos falou para a Avaí Play: “O pessoal me recebeu muito bem, já conhecia o Vilar e o Marcos Vinícius. Todos me receberam muito bem. Estou muito animado em vestir essa camisa. É um salto na minha carreira e estou muito feliz, não só eu, mas toda minha família. Sei que o Avaí é um clube de Série A e se Deus quiser vamos conquistar esse acesso no final do ano”, disse o novo reforço avaiano.
Com as últimas revelações da equipe, com atletas atuando como titulares na Seleção Brasileira, a exemplo de Gabriel Magalhães e Raphinha, duas revelações da base avaiana ganharam destaque na Europa recentemente, Arthur Chaves, assinou com o Hoffenheim e Felipe Silva, assinou com o Porto.
Este destaque de atletas da Raça da Base do Leão não é por acaso e o coordenador técnico Marquinhos falou sobre o assunto: “Quando o presidente me colocou nessa situação de coordenador eu trabalho muito o lado técnico do atleta. Acredito que isto engrandece muito e vai fazer a diferença. Vocês acompanham os trabalhos que faço, de finalização, posicionamento, cabeceamento ofensivo e defensivo. Isso tudo tem um motivo: melhorar o jogador tecnicamente. A técnica é que faz a diferença no atleta profissional, isso que direciona o jogador para um nível superior ou inferior. Sempre fico com os meninos da base fazendo esses trabalhos técnicos, até porque são ativos nossos”, explicou.
NO CFA
Já com a bola rolando no CFA, o técnico Enderson Moreira comandou as atividades desta tarde. Os atletas foram submetidos a trabalhos técnicos e táticos além de confrontos em campo reduzido. Tudo visando a preparação para o confronto contra o Sport. Pedrinho que havia se juntado ao grupo ainda em Curitiba para treinamentos, mas não viajou para Maceió, treinou normalmente com o grupo e deve estar à disposição para a partida do final de semana.
O Avaí enfrenta o Sport Recife, neste sábado (7), às 19h, no estádio da Ressacada. A partida é válida pela 25ª rodada da Série B de 2024. Com 37 pontos a equipe está a dois pontos de distância do G4, grupo de acesso à Série A de 2025.