Avaí faz ajustes na rotina e no elenco para o restante da temporada

Postado por: Alceu Atherino Neves

Foto: Leandro Boeira / Avaí F.C.

Com agenda cheia nos próximos dias, o Avaí Futebol Clube inicia hoje (21) uma nova rotina de atividades para o restante da temporada. Parte do elenco, sob o comando de Eduardo Barroca, trabalhará com foco no Brasileiro da Série B. Outra parte dos atletas seguirá planejamento específico para a disputa da Copa Santa Catarina, sob o comando do técnico da categoria sub 20, Raphael Laruccia.

“O Avaí tem condições de disputar as duas competições. O foco principal, como sempre foi, está na Série B. Mas a Copa Santa Catarina vai possibilitar que todo o elenco se mantenha em atividade intensiva e garantirá mais minutos de jogo para os jovens da base, que sofreram durante a pandemia com a falta jogos. Tempo em campo é importante no processo de formação e na avaliação dos atletas”, diz Eduardo Freeland, Diretor Executivo de Futebol do Avaí.

A reorganização reforça o processo de integração entre base e equipe principal. O grupo da Copa Santa Catarina inclui atletas do Sub 20 e terá a supervisão do Coordenador Técnico das Categorias de Base, Betão. Ele será responsável por garantir a troca de informações entre as comissões técnicas dos dois grupos.

Na próxima semana o Avaí joga na segunda-feira (26) contra o Juventude pela Série B. Na terça-feira, pela Copa Santa Catarina, enfrenta o Marcílio Dias. Na sexta (30) volta ao campo da Ressacada para a partida com o Sport Clube Recife.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí vence o Sport-PE em Pernambuco e entra no G4

Na noite deste sábado (18), o Avaí enfrentou o Sport-PE em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série

18/05/2024

Raça da Base: Sub-20 goleia o Inter de Lages em casa no estadual

Com gols de Cadu, Galvão, Ronaldy, Cananéia e Vitinho, o Leão da Ilha venceu por 5 a 0 o Inter

17/05/2024