Atendendo a uma solicitação do Instituto Pe. Vilson Groh, do bairro Mont Serat, em Florianópolis, o Presidente do Avaí Futebol Clube, acompanhado do executivo Cláudio Gomes, realizou visita na comunidade para conhecer os projetos em execução. Um deles é a Escola de Futebol Inclusão Social Monte Serrat.
Sempre atento as questões sociais, o Avaí abraçou o projeto e realizou a doação de materiais esportivos. A entrega aconteceu no dia 23 de junho, na sala da presidência do Avaí Futebol Clube, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva. Representantes do Projeto Escola de Futebol Inclusão Social Monte Serrat receberam das mãos do presidente Júlio César Heerdt os artigos esportivos. Além de Júlio e Cláudio, também estiveram presentes Joelson Veloso e Rajan, pelo Projeto, e Jacaré, coordenador administrativo da base, e Felipe Schaitel, coordenador social do Avaí.
Foram doados 80 pares de meião, 24 bolas topper, 80 calções brancos, 80 coletes de treino, 40 camisas oficiais brancas e 40 listradas.
“É uma alegria muito grande contribuir para a formação de centenas de crianças que participam do projeto no Monte Serrat. Para essas crianças, são sonhos que elas estão realizando. Para nós, é saber que estamos possibilitando uma formação melhor como cidadãos e, quem sabe, um dia poderemos ver um deles vestindo uma camisa como jogador da base ou profissional”, destacou o presidente Júlio César Heerd.
“Em nome da diretoria do Inclusão Monte Serrat, quero aqui agradecer a toda diretoria do Avaí Futebol Clube. Agradecer também todo o esforço do presidente Julio César Heerdt por nos apoiar e abrir as portas do clube para o nosso projeto. Muito obrigado a todos e sintam-se convidados para nos visitar também em outras oportunidades”, disse o Professor Wagner Costa.
O Avaí continuará realizando ações pontuais. Uma delas e a doação de camisa oficial autografada para que seja realizada ação entre amigos para custear as despesas com treinamento, viagens, entre outras.