Avaí faz grande jogo mas é superado

Postado por: André Palma Ribeiro

Em partida realizada na noite deste domingo (17), no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre, o Avaí enfrentou o Internacional-RS e foi superado pelo placar de 1 a 0. Vitinho foi quem fez o gol da equipe gaúcha no Beira Rio. O confronto foi válido pela 2ª rodada do turno do Campeonato Brasileiro da Série A.

O Avaí iniciou a partida com cautela, respeitando o adversário e marcando bem. Nos dez minutos iniciais, o Internacional chegou duas vezes, mas a defesa avaiana afastou o perigo.

O Leão da Ilha chegou a primeira vez aos 13 minutos, em grande jogada de Marquinhos, mas a zaga adversária afastou o perigo.

Aos 22 minutos, o Avaí desperdiçou uma grande oportunidade. Anderson Lopes recebeu lançamento longo de Marquinhos e avançou sozinho em velocidade pelo campo de ataque. Ao entrar na área, na finalização, o zagueiro chegou e interceptou o chute, evitando o gol do Avaí.

Mais confiante no jogo, e ainda com a forte marcação, o Avaí buscou sair em velocidade para chegar ao ataque. Aos 26, uma sequência de três escanteios cobrados por Marquinhos, assustou o Inter.

Já no fim do primeiro tempo, aos 45, uma falta frontal. Marquinhos cobrou forte, mas a bola saiu pela linha de fundo pelo lado esquerdo do gol de Muriel.

Na etapa final, o confronto continuou equilibrado, com o Internacional buscando furar a marcação do Avaí e o Avaí buscando surpreender o Internacional com as jogadas de velocidade em contra-ataque.

Aos 10 do segundo tempo, Eltinho foi substituído para a entrada de Romário. Pouco depois, aos 14, Gilson Kleina fez a segunda modificação, tirando Hugo para a entrada do 99, André Lima.

Aos 16, o técnico Diego Aguirre também mexeu, colocando Alisson Farias no lugar de Luque e Vitinho no lugar de Rafael Moura. E logo na primeira bola de Vitinho, aos 18, ele recebeu cruzamento pela esquerda e, da marca da penalidade, deu uma bomba, de primeira, marcando um golaço. 1 a 0 para o Internacional.

Aos 23, o Avaí teve uma grande chance com Romário, mas Muriel saiu do gol e fez a defesa em dois lances, evitando assim o gol de empate do Avaí.
Atrás do placar, o Avaí chegou com grande perigo mais uma vez aos 28 minutos. Marquinhos fez bonita jogada, driblou dois e tocou para Denner, que tinha acabado de entrar no lugar de Nino Paraíba. Na finalização, Muriel se esticou todo e evitou mais uma vez o gol de empate do Avaí, ao tirar a bola da linha do gol.

Nos últimos minutos de jogo, o Avaí colocou pressão, tendo chances com André Lima e Marquinhos, mas o placar final ficou mesmo em 1 a 0.
Com o resultado, o Avaí permanece com um ponto no Brasileirão 2015, conquistado em sua estreia na competição, diante do Santos, quando empatou em 1 a 1, na Ressacada.

Agora, de acordo com o pesquisador e vice-presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Diamantaras, Avaí e Internacional se enfrentaram 18 vezes na história. O retrospecto aponta três vitórias do Leão da Ilha, dois empates e 13 vitórias do Internacional. O Avaí fez 18 gols e o Inter 38 gols.

Na próxima rodada, a 3ª da competição, o Avaí enfrenta o Flamengo, às 18h30 do dia 24 (domingo), no estádio da Ressacada.

FICHA TÉCNICA

Jogo: Internacional-RS 1 x 0 AVAÍ
Competição: Campeonato Brasileiro
Data: 17/05/2015
Hora: 18h30
Estádio: Beira Rio
Local: Porto Alegre-RS

ARBITRAGEM
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto – MG (ASP-FIFA)
Árbitro Assistente 1: Fabricio Vilarinho da Silva – GO (FIFA)
Árbitro Assistente 2: Bruno Raphael Pires – GO (ASP-FIFA)
Quarto Árbitro: Diego Almeida Real – RS (CBF-1)
Assessor: Leonel Antonio Pandolfo – RS (ASS)

PÚBLICO E RENDA
Público Pagante: 13.009
Público Total: 15.752
Renda: não divulgada

ELENCO DO INTERNACIONAL
Muriel; Léo (Eduardo), Paulão, Réver e Alan Ruschel; Nicolás Freitas, Anderson, Taiberson, Alex e Luque (Alisson Farias); Rafael Moura (Vitinho)
TÉCNICO: Diego Aguirre

ELENCO DO AVAÍ
Vagner, Nino Paraíba (Denner), Antonio Carlos, Emerson e Eltinho (Romário); Renan, Eduardo Neto, Pablo e Marquinhos; Hugo (André Lima) e Anderson Lopes.
TÉCNICO: Gilson Kleina

GOL
INTERNACIONAL: Vitinho, aos 18`2T

CARTÕES AMARELOS
INTERNACIONAL: Alan Ruschel, Taiberson e Vitinho
AVAÍ: Antônio Carlos, Eduardo Neto, Nino Paraíba, Pablo, Emerson e Marquinhos

20150517 Reprodução PPV_Camada 1
FOTO: Reprodução PPV / Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B: Arbitragem para Operário-PR x Avaí, pela 1ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Operário-Pr x Avaí, válida pela 1ª rodada do Campeonato

17/04/2024

Às vésperas de estrear na Série B, Leão faz treino tático e recebe apoio de torcedor ilustre

Às vésperas de estrear na Série B, o Avaí realizou um treino tático no gramado da Ressacada. Eduardo Barroca liderou