Avaí faz homenagem aos 344 anos de Florianópolis

Postado por: André Palma Ribeiro

Os manezinhos Dona Maricotinha e Elcinho da Rosca fizeram a alegria da galera avaiana no Estádio da Ressacada, nesta quarta-feira (22), na vitória de virada do Avaí por 3 x 2 diante do Atlético Tubarão. Uma iniciativa do Avaí para homenagear Florianópolis, que comemora 344 anos de fundação nesta quinta-feira (23). Os atletas entraram em campo com expressões do vocabulário mané inscritos em suas camisas.

Os dois manezinhos nunca tinham atuado juntos e mesmo assim formaram uma dupla do barulho. Foram a atração a partir dos portões de entrada da Ressacada, onde recepcionaram os torcedores para o jogo. Estavam acompanhados pelo mascote do clube, o Leão da Ilha e pelo presidente Francisco José Battistotti. Depois, à beira do gramado da Ressacada, Dona Maricotinha revelou a escalação da equipe para a partida: O-lhó-lhó; Segue Reto Toda Vida, Ixtepô, Mofas e Camba às Esquerda; Táx Tolo, Arrombasse, Mô Quirido e Dazumbanho; És um Monstro e Vento Suli. Os gols do Avaí foram de Mofas, Mô Quirido e Vento Suli.

Para o presidente Francisco José Battistotti, o objetivo foi levar alegria aos torcedores com os dois personagens e ao mesmo tempo homenagear a querida Florianópolis, aniversariante desta quinta-feira, 344 anos de história. A grande Floripa, esta cidade cosmopolita que abriga muitos irmãos de todas as partes do país. “Alegres com a visita destes dois personagens, gente da melhor qualidade. E mais alegre com a receptividade do torcedor avaiano, que entendeu a homenagem do Avaí para a sua cidade. Acima de tudo foram pé quente, pois ganhamos o jogo”, destacou.

Elcio Thomaz, o ator que faz o personagem da rosca, ficou contente com o convite do Avaí. Ganhou uma camisa oficial do clube com o seu nome nas costas. “Alegria só mô querido. Leão da Ilha, és um monstro”. A atriz Monica Prim, uma mané do Ribeirão da Ilha, acompanhada do marido na apresentação, também não escondeu a alegria de estar na homenagem. A dona Maricotinha falou por ela: “vocês dão um banho”.

https://www.facebook.com/194484914355268/videos/248951102241982/

Os manezinhos recepcionados por Battistotti e Dona Nezi Furlani    Foto: Divulgação Avaí F. C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí aprova em primeira convocação plano de recuperação judicial e vai pagar dívidas históricas

Acordo permite ao clube dar continuidade ao projeto de reestruturação financeira O Avaí Futebol Clube conquistou um resultado histórico fora

22/02/2024

Chegaram todas as Camisas do Centenário para os sócios que têm direito

O Avaí Futebol Clube informa aos seus sócios que chegaram todas as Camisas do Centenário para os sócios que têm

22/02/2024