Avaí faz trabalhos físicos fortes na manhã de domingo

Postado por: André Palma Ribeiro

 

Jaelson Ortiz (C) comandando a preparação física do Leão da Ilha em Águas Mornas Foto: Jorge Daux / Avaí FC   

Os atletas avaianos concentrados na pré-temporada em Águas Mornas, realizaram um trabalho de força na manhã deste domingo (6), nas dependências do próprio hotel. No período da tarde foi folga geral para descanso e recuperação. A partir desta segunda-feira, às 9h30min, trabalho com bola nos dois períodos, na segunda fase da preparação visando estreia no Campeonato Catarinense dia 17, na Ressacada, diante do Metropolitano.

O preparador físico Jaelson Ortiz, que comanda toda a equipe de profissionais que estão neste trabalho, em Águas Mornas, destacou a importância da atividade física mais forte na manhã deste domingo. Segundo ele, é um cronograma já pré-estabelecido dentro das características de cada atleta. Objetivo é deixar o grupo homogêneo de maneira a ter um rendimento compatível com o início do trabalho.

A semana será de trabalhos nos dois períodos segunda e terça, quarta-feira apenas à tarde, e quinta e sexta-feira, também nos dois períodos. No sábado, trabalho à tarde e domingo todos os atletas ganham folga. A outra semana já será a da estreia no Catarinense. Os últimos trabalhos da semana já deverão ter a presença do técnico Geninho.

Volante Pedro Castro sempre um destaque na preparação física do grupo Foto: Jorge Daux / Avaí FC

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B: Números na história de Avaí x Mirassol-SP

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e

22/07/2024

Arbitragem para Mirassol-SP x Avaí, pela 17ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Mirassol-SP x Avaí, válida pela 17ª rodada do Campeonato

22/07/2024