O Avaí fechou na tarde desta quarta-feira uma parceria inédita com a Jimmy e-Sports, equipe catarinense de esportes eletrônicos com sede em Florianópolis, que atua há dois anos e tem conseguido destaque no cenário de games, mercado que vem crescendo exponencialmente a cada ano. O primeiro clube catarinense a ingressar nos jogos eletrônicos e a nova equipe passa a se chamar Avaí Jimmy e-Sports. A parceria foi firmada entre o presidente Francisco José Battistotti, o CEO da empresa Rodrigo Gonçalves e o diretor esportivo Rafael Amorim e tem validade por dois anos. Em breve será feita a apresentação da equipe e do espaço na Ressacada onde funcionará a Gaming House, um espaço de convivência para jogadores e simpatizantes de jogos eletrônicos.
As gaming houses surgiram quando Lim “Boxer” Yo-Hwan e Hong “YellOw” Jin-Ho, profissonais sul-coreanos de StarCraft: Brood War, decidiram mudar-se para uma “casa” na qual poderiam dedicar-se em tempo integral aos treinos no jogo. Com o sucesso decorrente da rotina de treinos e a lucratividade do cenário competitivo de Brood War no país, organizações passaram a manter gaming house, concentradas em Seul, capital da Coreia do Sul, habitadas pelas estrelas da modalidade e por seus parceiros de treinos. (Fonte: Wikepédia)
A partir desta parceria, a nova equipe passa a usar o nome Avaí Jimmy e-Sports. A nova empresa traz na bagagem as conquistas nestes dois anos, que estão entre as premiações em diversos campeonatos com vitórias conquistadas por suas equipes de LoL, Dota, CS e jogos de luta como Street Fighter e Tekken. Mesmo em pouco tempo de atuação, a Jimmy e-Sports já coleciona conquistas e aprendizados fundamentais para pautar sua conduta para os próximos anos, agora ao lado do Avaí.
Um dos principais valores do time é aliar o profissionalismo, que o mercado de games pede, ao entretenimento que é proporcionado a quem o acompanha. Por isso, a união com o Avaí representa muito para a a Jimmy e-Sports, na palavra de Rodrigo Gonçalves, manezinho da ilha, 24 anos, cujo apelido é Jimmy, usado como nome da equipe e que o transformou em CEO da equipe.
“É um dia histórico para o cenário de e-Sports, dia em que firmamos esta parceria com o Avaí para fomentar o meio de esportes eletrônicos no Brasil. Cenário que tem crescido muito nos últimos anos. Nosso objetivo, traçado em cima de metas, é trazer mais pessoas, diferentes players e ter este apoio importante do Avaí para seguir com o trabalho, certeza de uma trajetória de sucesso e movimentar pessoas que se relacionam com os esportes eletrônicos”, destacou Rodrigo.
Rafael Amorim, da equipe Jimmy, é o diretor esportivo, que faz a seleção e contratação de jogadores. “É uma tarefa importante a seleção de jogadores que atuam no cenário eletrônico. Mas eu gostaria de destacar que a partir de agora, com esta parceria, ganhamos em estrutura para seguir com este trabalho de ampliação de nossa convivência no meio eletrônico”.
A relação entre o cenário de jogos eletrônicos e o Avaí Futebol Clube foi aprimorada com o trabalho de assessoramento do conselheiro do clube, Felipe Zaleski. “Este processo não começou agora. Foi fruto de muita negociação, todo um trabalho de avaliação”. Já o gerente de marketing do Avaí, Thiago Pravatto, destacou a importância da seleção das equipes para atuar no mercado de esportes eletrônicos. “Avaliamos que a Jimmy e-Sports era a mais indicada. Validamos em várias reuniões e chegamos a este importante momento para sacramentar a parceria”, disse Pravatto.
O presidente Francisco José Battistotti, um entusiasta de esportes eletrônicos, e que há muito queria uma parceria como esta por entender que será o futuro, inclusive pelo viés de aposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) neste cenário de esportes eletrônicos, destacou a importância. “Ampliar o mercado e a fidelização da marca Avaí. Nada melhor do que uma parceria dessas, futuro do esporte mundial pela quantidade de pessoas interessadas em jogos eletrônicos, primeiro clube de Santa Catarina neste cenário. Estou convocando todos os torcedores e simpatizantes para assistirem e praticarem estes jogos”, completou.