O final de semana foi movimentado na Arena de Beach Soccer na Barra da Lagoa em Florianópolis. Durante dois dias, equipes do sul do país participaram do Desafio Sul-Brasileiro de Clubes de Beach Soccer.
A competição nacional teve a participação do Avaí-SC, Brasil de Pelotas-RS, Camboriú-SC e Cruzeiro-RS. A realização é da Liga Sul de Beach Soccer (LSBS), com os apoios da Eletrobrás Eletrosul, Fundação Municipal de Florianópolis (FME) e Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF).
No sábado (27), o Avaí Beach Soccer acabou superado pela forte equipe do Cruzeiro, do Rio Grande do Sul, pelo placar de 7 a 2 para os gaúchos. Os gols do “Leão da Praia” foram marcados por Felipe Barrão e Lizandro.
Com o resultado, a equipe azurra ficou fora da grande decisão da competição, disputando assim o terceiro lugar diante do Brasil de Pelotas Beach Soccer, que perdeu no sábado para o Camboriú/ SC.
Na disputa, o Avaí venceu o confronto pelo placar de 6 a 5 e encerrou o Desafio Sul-Brasileiro na terceira colocação na classificação geral. Os gols do Avaí foram marcados por Fábio Rodrigues, Zia, Felipe Barrão, Andrey, Lizandro e Robinho.
Classificação Geral:
Campeão: Camboriú-SC;
Vice-campeão: Cruzeiro-RS;
3º Colocado: Avaí-SC;
4º Colocado: Brasil de Pelotas-RS.
PREMIAÇÃO INDIVIDUAL
Artilheiro: Miquinha (Cruzeiro-RS), com 6 gols marcados;
Goleiro Menos Vazado: Lagarto (Cruzeiro-RS), sofreu 8 gols;
Destaque: John Lennon (Brasil de Pelotas-RS);
Revelação: Levy (Avaí-SC).