O Avaí buscou o gol até o último minuto, mas a bola não entrou e o time ficou no empate em 0 x 0 com a Ponte Preta pelo Campeonato Brasileiro da Série A, na noite deste domingo (2), no Estádio da Ressacada. Próximo jogo do Avaí será domingo, 19 horas, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Nos últimos seis pontos disputados, o Leão somou quatro e não sofreu gol.
Foi um jogo de poucas chances reais de gol. No primeiro tempo a equipe criou uma oportunidade com Romulo, para boa defesa do goleiro Aranha. Pelo lado do Avaí, o goleiro Douglas transformou-se no grande nome do primeiro tempo, com pelo menos duas defesas incríveis. A defesa do Avaí esteve impecável.
Na fase final, o técnico Claudinei Oliveira fez duas mudanças no intervalo buscando melhorar o poderio ofensivo da equipe. Entrou Diego Tavares no lugar de Leandro Silva, lesionado e Simião no lugar de Judson. O técnico queria uma chegada mais forte. Depois entrou ainda Junior Dutra no lugar de Romulo, mas o gol não apareceu. O Avaí agora soma nove pontos na tabela.
Ficha Técnica
Avaí 0 x 0 Ponte Preta
Local: Estádio da Ressacada
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique – RJ (CBF)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Michael Correa – RJ (CBF)
Quarto árbitro: Carlos Henrique Alves de Lima Filho – RJ (CBF)
Renda: R$ 121.211,00
Público: 5.899
Cartões Amarelos: Romulo e Luan (Avaí), Naldo e Jadson (Ponte)
Avaí – Douglas; Leandro Silva (Diego Tavares), Alemão, Betão e Capa; Luan, Judson (Simião), Pedro Castro e Juan; Romulo (Junior Dutra) e Joel. Técnico: Claudinei Oliveira
Ponte Preta – Aranha; Jeferson, Marllon, Kadú e Fernandinho; Fernando Bob, Naldo (Negueba) e Léo Artur (Jadson); Lins, Lucca e Claudinho (Felipe Saraiva). Técnico: Juninho e João Brigatti