O Avaí estreou na segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes (Sub-23) com empate em 2 x 2 diante do Bahia, no Estádio da Ressacada e segue invicto na competição. Os gols azurras foram anotados por Nuno e Jonathan, um em cada tempo. No outro jogo do grupo, o Grêmio goleou o Goiás por 4 x 0 em Goiânia. E o time gaúcho será o próximo adversário do Leão da Ilha, no dia 1º de agosto, às 15 horas, no Estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul.
Na primeira etapa, o Avaí largou na frente logo aos 11 minutos. Felipe Santos cobrou escanteio da esquerda e o zagueiro Nuno subiu mais que a zaga para cabecear ao fundo das redes. Neste lance, o zagueiro avaiano sofreu lesão no tornozelo e foi obrigado a deixar o gramado para a entrada de Michel.
O Bahia reagiu no jogo e num cochilo da defensiva avaiana, empatou com Cristiano, aos 33 minutos. O confronto foi para o intervalo com um saldo equilibrado, principalmente em função da pouca criação. Entretanto, na segunda etapa, mesmo com ações também iguais, o Bahia conseguiu a virada aos 21 minutos. Uma bola roubada na área e cruzamento rasteiro para a conclusão do zagueiro Brunão, livre debaixo do gol.
O técnico Fabrício Bento decidiu mexer na equipe e colocar mais vigor físico. Entraram Renato no lugar de Gabriel Lima e Rodrigo Araújo no lugar de Matheus Matias. A a equipe passou a achar espaços nos dois lados, principalmente na esquerda de ataque.
Quando o jogo já se encaminhava para o final, surgiu o empate aos 41 minutos. Renato bateu escanteio, o zagueiro Zé Marcos cabeceou e a bola bateu na mão do zagueiro do Bahia. Pênalti que o artilheiro Jonathan cobrou com perfeição e decretou o 2 x 2. Resultado justo pelo que apresentaram as duas equipes.
Ficha Técnica
Avaí 2 x 2 Bahia
Competição: Campeonato Brasileiro de Aspirantes (Sub-23)
Local: Estádio da Ressacada
Árbitro: Fernando Miranda
Assistente 1: Alexandre Bittencourt
Assistente 2: Gianlucca Perrone de Vasconcelos
Quarto árbitro: Ramon Abatti Abel
Avaí – Léo Lopes; Felipe Santos, Nuno (Michel), Zé Marcos e Ramon Pereira; Marcinho, Falcão e Gabriel Lima (Renato); Brizuela, Matheus Matias (Rodrigo Araújo) e Jonathan. Técnico: Fabrício Bento
Bahia – Geovane Mattos; Willean Lepo, Ignácio, Brunão e César; Edson, Gustavo (Fernandinho), Vinícius (Paulinho); Caíque (Jonatas), Christiano (Carlinhos) e Gabriel Esteves (Erison). Técnico: Dado Cavalcanti