Nesta manhã de sábado, 30 de abril de 2022, o Avaí encerrou a preparação para o confronto contra o Internacional, no domingo (1º de maio). Entretanto, outro fato marcou o treino de hoje. Esta manhã também marcou a despedida do zagueiro Betão, ídolo da torcida avaiana, como atleta profissional do Avaí Futebol Clube. Muriqui e Vladimir, ambos com tendinite, desfalcam a equipe.
Comunicativo, participativo e orientando dentro de campo, um líder dentro e fora dele. Assim são algumas características do, agora, ex-zagueiro, Betão. O atleta que chegou em agosto de 2016 e desde então participou de todas as principais conquistas recentes do clube deu seu adeus oficial ao grupo nesta manhã. No final do treino, Eduardo Barroca convocou todos os atletas, alguns funcionários também se juntaram na grande roda que se formou, para conversar e saudou Betão pela sua carreira e agradeceu o exemplo que é dentro e fora dos gramados.
Um emocionado Betão agradeceu a todos e falou um pouco da sua trajetória de carreira até aquele momento. Agradeceu a todos os presentes por estarem nessa caminhada. Betão permaneceu no Leão, por sete temporadas ininterruptas, acabou se tornando o zagueiro que mais vestiu a camisa do Avaí, com 271 participações e um gol marcado. Conhecido pelos muitos discursos fortes e motivacionais antes das partidas, Betão sempre foi um dos principais líderes no elenco avaiano. Com uma qualidade técnica refinada, uma liderança gigantesca, o zagueiro era um dos pilares da organização da defesa do Leão durante todos estes anos.
Mesmo sem estar sendo relacionado para as viagens, Betão participou de todas as atividades com grande intensidade até o último dia. Enquanto Eduardo Barroca comandava os últimos trabalhos táticos e de bolas paradas com o elenco que deve atuar contra o Internacional no domingo (1º), às 19h, no estádio do Beira Rio. Betão esteve bastante participativo no último treino como atleta profissional. Agora o ex-zagueiro Betão aguarda para dar os próximos passos na carreira fora das quatro linhas.