O Avaí encerrou na manhã desta quarta-feira (17) a preparação para a estreia na Copa do Brasil, contra o Palmas-TO, na tarde de quinta-feira (18), às 15h30min, na Arena Independência. O Leão da Ilha finalizou os treinamentos na Toca da Raposa I, Centro de Treinamento cedido pelo Cruzeiro. Claudinei Oliveira comandou trabalho tático com a equipe avaiana, composta por 20 atletas.
Com pensamento de avançar de fase na competição, o enfoque é todo para a conquista de uma vitória neste confronto contra o Palmas, equipe do Estado de Tocantins. Devido à Pandemia da Covid-19 e à paralisação dos eventos esportivos no estado da equipe adversária, a CBF alterou o local da partida para a Arena Independência, em Belo Horizonte-MG.
Para este confronto, o técnico Claudinei Oliveira não poderá contar com o lateral direito titular Edilson, que acusou dores na panturrilha esquerda. Fez exame de imagem, que acusou uma pequena lesão. Ele fica fora deste jogo e também provavelmente da partida diante do Brusque, no próximo domingo. Segunda-feira já deve estar de volta aos treinamentos.
De novidades para o confronto o Avaí anunciou durante a semana três atletas: o lateral ambidestro Diego Renan, o meia Giovanni e o volante Marcos Serrato. Todos estão com seus nomes publicados no BID da CBF e à disposição do técnico Claudinei Oliveira.