Nesta tarde de quarta-feira (29), o Avaí finalizou a preparação para enfrentar o Brusque nesta quinta-feira (30), às 21h30, na Ressacada. Na atividade de hoje, o treinador Augusto Inácio realizou um trabalho tático dentro do estádio para definir a equipe que estará em campo amanhã à noite. De ausência confirmada somente o zagueiro Rafael Pereira, que irá passar por procedimento no joelho esquerdo, após lesão na decisão da Recopa.
Sobre a próxima partida, o lateral Lourenço vê a equipe mais amadurecida do que o primeiro confronto entre as equipes na decisão da Recopa: “Estamos mais amadurecidos, no quesito de entrosamento, estamos atuando melhor juntos, podem esperar muito mais de nós”, disse o polivalente atleta.
De acordo com o pesquisador e presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Brusque se enfrentaram 82 vezes na história. O retrospecto aponta 41 vitórias do Leão da Ilha, 23 empates e 18 vitórias da equipe de Brusque. O Avaí fez 126 gols e sofreu 90.
[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=3fdCLShBflI”]