Avaí finaliza preparação para estreia na Copa do Brasil Sub-20

Postado por: avai.abstrato.ventures

Avaí tem jogo decisivo nesta quarta (28), valendo classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.

Nesta manhã de terça-feira (27), o Sub-20 do Leão da Ilha encerrou a preparação no segundo campo do CFA, para enfrentar o Brasil de Pelotas, pela primeira fase da Copa do Brasil de 2022. A partida ocorre nesta quarta (28), às 15h, no Estádio Renato Silveira, em Palhoça-SC.

O técnico Fabinho Cunha falou da expectativa para a estreia na competição. “Era um momento esperado, nós usamos praticamente os últimos seis meses nos preparando para essa competição. Foi bem preparado, nós conseguimos uma conquista, estamos bem no estadual, acho que soubemos usar todos os momentos passados em preparação para esse”. No último ano, em 2021, o Avaí chegou até às semifinais, onde foi eliminado pelo Botafogo. O objetivo, segundo Fabinho, é alcançar uma campanha melhor que a do ano passado.

Fabinho comenta dos objetivos da equipe na Copa do Brasil. Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.

SOBRE A COMPETIÇÃO
Na primeira fase, realizada por sorteio pela CBF, os clubes disputam em confrontos únicos. Caso tenha empate, a classificação é decidida nos pênaltis. A partir das oitavas de final, as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta, até a final, onde será feita em jogo único, diferente das últimas edições.

Elenco se prepara para estreia na competição. Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.
Gustavo marcou o gol avaiano no último confronto pelo estadual. Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Confira o Guia da partida diante do Vila Nova-GO

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Vila Nova-GO, válida pela 15ª rodada do Campeonato

13/07/2024

Confira os relacionados de Gilmar Dal Pozzo para o confronto diante do Vila Nova-GO

Na manhã desta sexta-feira (12), o técnico Gilmar Dal Pozzo realizou a última atividade com bola em Florianópolis, entes do

13/07/2024