
Nesta manhã de sexta-feira (3), o Avaí finalizou a preparação para o Clássico. O elenco trabalhou no gramado do CFA e o treinador Alex de Sousa fez os últimos ajustes no time que entra em campo, neste sábado (4), às 16h30, no estádio da Ressacada. Para a partida Raphael Rodrigues e Natanael estão fora, o primeiro por ter recebido o cartão vermelho na última partida, já o segundo recebeu o terceiro amarelo e também sofreu uma lesão e fica sem condições para a partida.
Sobre o confronto importante na Ressacada, o experiente meio-campo Robinho, falou sobre o desafio: “Expectativa muito grande. Nosso maior rival no estado, centenário do clube. Pode ser o único clássico do ano, pode acontecer isso. Tivemos 10 dias de trabalhos muito bom, importantes. Tivemos uma sequência de jogos que não tinha condições de treinar, era recuperar e ir a campo. Agora teve tempo de treinar e o Alex pode corrigir algumas coisas que ele não havia gostado, outras para melhorar. Estamos felizes e empolgados, com todo o respeito, mas a expectativa é muito grande na vitória”, afirmou.
Com quase todos os setores esgotados, o Leão entra em campo para enfrentar o Figueirense, pelo clássico 455. A partida é válida pela 5ª rodada do Campeonato Catarinense 2023. Com seis pontos o Avaí se encontra na 4ª colocação da competição. Já o rival tem cinco pontos e está no 6º lugar na tabela de classificação.
[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=PRPsul8yBBo”]

