Avaí finaliza preparação para o confronto que pode definir o acesso

Postado por: Arthur Domingos

Grupo define o ano na última partida contra a Ponte Preta. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

O último treino do Avaí ocorreu na manhã desta sexta-feira (23). A temporada está por encerrar e a equipe finalizou o trabalho de preparação para o último e decisivo confronto na Série B, contra a Ponte Preta no sábado (24), às 17h, na Ressacada. Além da seriedade no trabalho de bolas paradas o clima no treino também foi de descontração na parte do tradicional rachão. Focado para o confronto a equipe iniciou a concentração para a partida hoje após o fim da atividade.

Com a equipe definida, mas sem entregar a escalação do time, Geninho espera um confronto complicado contra a Ponte Preta. Para o técnico o acesso conta como um título: “É a mesma alegria que eu sinto, posso não entrar pulando feito um louco no gramado, mas estarei explodindo de alegria por dentro. É o mesmo sentimento de ter ganho um título, pois coroa um trabalho, um ano todo de dedicação”, afirmou o comandante azurra.

Geninho tem muita confiança no acesso e acredita que a equipe é merecedora: “Fizemos 85% do campeonato entre os quatro primeiros, o Avaí merece subir. Por erros nossos deixamos escapar o acesso antecipado, mas também trouxemos de volta a possibilidade quando não acreditavam mais, com vitórias importantes. Tivemos dois resultados excelentes, que muita gente não acreditava, contra o Goiás e o CSA. Temos que dar tranquilidade ao grupo e uma confiança muito grande e procurar usar de todas as armas que temos para confundir o adversário e saber mais deles para nos preparar de forma a conseguir voltar à Série A do brasileiro”, comentou o técnico.

O Avaí finaliza a preparação na Série B na tarde de sábado (24), frente a Ponte Preta. Com os ingressos praticamente esgotados, a expectativa de casa cheia para o possível acesso do Leão da Ilha à elite do futebol brasileiro. O confronto terá início às 17h, os portões estarão abertos a partir das 15h para receber o enorme número de torcedores avaianos que irão fazer da Ressacada um caldeirão de muito apoio ao Avaí. Nada mais importa ao Leão da Ilha, somente chegar à Série A de 2019.

[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=Bsxn3d7EdVY&”]

A partida contra a Ponte Preta pode ser a despedida do ídolo M10 dos gramados. O atleta pretende se aposentar ao final da temporada. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Com Kozlinski suspenso, Geninho mantém mistério de quem irá ser o goleiro na partida final. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí é superado pelo Vila Nova-GO em Goiânia

Na tarde deste domingo (14), o Avaí enfrentou o Vila Nova-GO, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

14/07/2024

Confira o Guia da partida diante do Vila Nova-GO

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Vila Nova-GO, válida pela 15ª rodada do Campeonato

13/07/2024