Avaí/Fut-7 Feminino tem atletas convocadas para a Seleção Brasileira

Postado por: André Palma Ribeiro

Convocadas entre as atletas campeãs da Copa do Brasil em Janeiro       Foto: Divulgação / Fut-7

A conquista da Copa do Brasil Feminina em decisão sobre o Corinthians, no final de janeiro, rendeu ao Avaí Fut-7 a convocação para a Seleção Brasileira de Fut-7 Feminino de três atletas e mais a fisioterapeuta, para a disputa da Copa América, que será realizada de 27 a 29 de março, no Complexo Rodrigo Mendes, em Porto Alegre.

Foi um dia de muita festa com o anúncio das convocações pela Confederação Brasileira de Fut-7 das atletas Paloma, Taninha e Sabrina. Além delas, também foi convocada a fisioterapeuta Nayara Menezes. A apresentação das atletas será no dia 25 de março, em Curitiba, onde vão treinar e de lá o grupo segue para Porto Alegre.

Segundo o presidente e técnico da equipe Avaí/Fut-7, Maicon Fernando Boss, que toca a equipe ao lado de sua esposa Michele, também atleta, e que cuida das finanças, o trabalho é muito difícil, mas feito com muito amor e dedicação. “Tocamos praticamente sozinhos e estamos felizes agora com este reconhecimento por parte da Confederação, com a convocação das meninas”, disse.

Aliás, a alegria é imensa por parte das atletas, que se dedicaram ao máximo para as conquistas recentes da Nordeste Cup, em Fortaleza e da Copa do Brasil Feminino de Fut-7, no Complexo Rodrigo Mendes, em Porto Alegre. “Miramos o Mundial em julho e depois o Sul-Americano no fim do ano. E ao longo da temporada, a Liga Nacional”, disse Maicon, do Avaí/Fut-7.

“Este é o reconhecimento para o trabalho feito, de pouco tempo, seis ou sete meses nesta parceria com o Avaí. O que demonstra que estamos no caminho certo. Objetivo é montar uma equipe de qualidade e isso tem sido feito. Em breve, esperamos ter outras atletas convocadas para o Mundial. O trabalho é sério e dedicado, feito com amor”, destacou Maicon.

O técnico e dirigente falou ainda sobre a importância das convocações. “Estamos felizes pelas meninas. É o reconhecimento ao trabalho sério e correto. Estamos colhendo agora colhendo os frutos. Não é fácil, eu e minha esposa, no peito e na raça. Queremos um time forte e competitivo sempre. Os desafios estão aí”, completou.

Paloma
Taninha
Sabrina
Nayara Menezes, fisioterapeuta da equipe

 

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Números na história de América Saf-MG x Avaí

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e América-MG se

Arbitragem para América Saf-MG x Avaí, pela 12ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida América Saf-MG x Avaí, válida pela 12ª rodada do

20/06/2024