Avaí Futebol Clube abre as portas para estudo de Psicologia Esportiva

Postado por: Maria Sampaio

O Avaí Futebol Clube, por meio do Núcleo de Desenvolvimento Humano, recebeu acadêmicas do curso de Psicologia da Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI.

As acadêmicas Gabriela de Paula Jesus e Lara Cristina Reindl desenvolveram, junto à categoria Sub-20, a pesquisa “Psicologia em campo: o impacto da Psicologia Esportiva no desempenho e bem-estar de jogadores de futebol”. Nossos atletas participaram ativamente da proposta, contribuindo com suas experiências e percepções, reforçando a importância do cuidado com a saúde mental no alto rendimento.

A ação evidencia o compromisso do clube com a formação integral dos atletas e com o incentivo à pesquisa científica, fortalecendo a conexão entre o futebol e o conhecimento acadêmico.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B: Números na história de Avaí x Goiás-GO

Na história – Avaí e Goiás-GO se enfrentaram 28 vezes. O retrospecto aponta doze vitórias do Leão da Ilha, quatro

15/09/2026

Arbitragem para Goiás-GO x Avaí, pela 29ª rodada da Série B

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Goiás-GO x Avaí, válida pela 29ª rodada do Campeonato

15/09/2026