O Avaí Futebol Clube protocolou nessa sexta-feira na Vara Regional de Recuperações Judiciais da Comarca da Capital o plano de recuperação judicial que vai possibilitar o pagamento de credores e a continuidade do projeto de reconstrução do clube.
O documento, feito com auxílio de consultores financeiros especializados, tem como base cálculos de geração de caixa bastante conservadores e a manutenção da política de austeridade implantada a partir de janeiro de 2022.
No ano passado o Avaí pagou mais de R$ 20 milhões em dívidas e, depois de alguns anos, diante da reorganização implementada, enfim registrou superavit financeiro.
O plano, que contempla o pagamento de credores trabalhistas, quirografários e de empresas de Micro e Pequeno Porte (Mes e EPPs), será submetido à deliberação e aprovação dos credores. “O importante é que estamos caminhando na direção certa para resolver um problema que se arrasta há anos e que todos os envolvidos querem solucionar”, diz o presidente do Avaí, Júlio Heerdt.