Avaí Futebol Clube apresenta plano de recuperação judicial

Postado por: Thiago Pravatto

O Avaí Futebol Clube protocolou nessa sexta-feira na Vara Regional de Recuperações Judiciais da Comarca da Capital o plano de recuperação judicial que vai possibilitar o pagamento de credores e a continuidade do projeto de reconstrução do clube.

O documento, feito com auxílio de consultores financeiros especializados, tem como base cálculos de geração de caixa bastante conservadores e a manutenção da política de austeridade implantada a partir de janeiro de 2022.

No ano passado o Avaí pagou mais de R$ 20 milhões em dívidas e, depois de alguns anos, diante da reorganização implementada, enfim registrou superavit financeiro.

O plano, que contempla o pagamento de credores trabalhistas, quirografários e de empresas de Micro e Pequeno Porte (Mes e EPPs), será submetido à deliberação e aprovação dos credores. “O importante é que estamos caminhando na direção certa para resolver um problema que se arrasta há anos e que todos os envolvidos querem solucionar”, diz o presidente do Avaí, Júlio Heerdt.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Parabéns Federação Catarinense de Futebol pelos seus 100 anos

O Avaí Futebol Clube cumprimenta a Federação Catarinense de Futebol pela passagem do seu 100º aniversário de fundação (12/04). A entidade

12/04/2024

Agora com datas de jogos divulgadas, Leão segue com a programação da Intertemporada

Em mais uma manhã de treino nesta sexta-feira (12), o Avaí seguiu com a programação da intertemporada para a Série