Avaí Futmesa é Campeão da 15ª Copa do Brasil Sub-16

Postado por: Alceu Atherino Neves

Eduardo Wallace, da equipe do Avaí, levou o título de Campeão da Copa do Brasil Sub-16 da regra Dadinho. Competição aconteceu em Recife-PE.

Na mesma edição, o Avaí conquistou o título de campeão da série Bronze na principal categoria disputada, com Roberto Capela, e pela primeira vez Santa Catarina contou com três atletas, todos do Avaí, nas finais da série Ouro, Wallace Ribeiro, Fabio Batista e Leo Azeredo.

Leo Azeredo foi o destaque da equipe junto com Fabio Batista. Os dois atletas chegaram na principal fase do campeonato, eliminatórias da série Ouro. Leo conquistou a quinta colocação geral da Copa do Brasil e o pódio para o clube.

As disputas aconteceram no sábado (18) e domingo (19), em Recife-PE, no auditório da FIRC – Faculdade Católica Imaculada Conceição. Além do Avaí, grandes clubes se fizerem presentes: Flamengo, Fluminense, Vasco, Sport, Náutico foram alguns que marcaram presença na maior edição realizada até hoje.

O próximo compromisso da equipe do Avaí será o Campeonato Brasileiro da regra 12 Toques. Esta é a maior competição de Futebol de Mesa do Brasil.

O Avaí estará presente nos dias 30 e 31 de maio e 01 e 02 de junho, em Londrina/PR. Três atletas do Avaí estão classificados para a competição. Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Flamengo, Vasco, Fluminense, América, Londrina serão alguns dos clubes presentes.

O Campeonato Brasileiro terá transmissão ao vivo pelo canal do YouTube, Mundo Botonista.

Foto: Henriette Rezende / Avaí Futmesa
Foto: Henriette Rezende / Avaí Futmesa

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Números na história de América Saf-MG x Avaí

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e América-MG se

Arbitragem para América Saf-MG x Avaí, pela 12ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida América Saf-MG x Avaí, válida pela 12ª rodada do

20/06/2024