A sede da Liga Capital, em Florianópolis, recebeu no último sábado (06) a elite do futebol de mesa catarinense para a disputa da 7ª edição da Supercopa SC 2025. Reunindo os 20 melhores atletas do Estado, a competição marcou o encerramento oficial da temporada e reforçou, mais uma vez, a força técnica e a regularidade do Avaí Futmesa.
Na Série Ouro, o Leão demonstrou superioridade desde as primeiras rodadas. Fabio Batista brilhou em mais uma performance memorável, encerrando sua temporada histórica com a Tríplice Coroa, Estadual Individual, Estadual por Clubes e Supercopa, consolidando o domínio azurra no cenário estadual. Com o resultado, o Avaí chega ao sexto título consecutivo da Supercopa conquistado por atletas do clube. O pódio foi inteiramente azul e branco: Capela conquistou seu quinto vice-campeonato desde o título de 2018, enquanto Rafael Flor, o “Rústico”, garantiu a terceira colocação.
A temporada 2025 trouxe números que reforçam a hegemonia avaiana na modalidade. Nas disputas individuais, o Avaí Futmesa foi campeão e vice-campeão no Sul-Brasileiro; conquistou as três primeiras colocações no Estadual Individual – Open; ocupou as quatro primeiras posições no Estadual Individual – Master; e dominou novamente a Supercopa SC 2025, com campeão, vice e terceiro lugar. No desempenho por equipes, o clube confirmou o pentacampeonato catarinense de clubes, encerrou o ano como a melhor equipe do Brasil fora do Estado do Rio de Janeiro e ainda serviu como base da Seleção Catarinense bicampeã Sul-Brasileira de Seleções.
Com elenco qualificado, domínio técnico e resultados expressivos em todas as frentes, o Avaí Futmesa encerra a temporada 2025 reafirmando sua condição de maior potência do futebol de mesa catarinense na regra e uma das principais forças do Brasil.

