Avaí ganha destaque em jornal japonês

Postado por: André Palma Ribeiro

O Avaí Futebol Clube foi destaque na imprensa japonesa no último final de semana. O periódico “Sports Nippon” publicou uma reportagem sobre o atleta Toshiya Tojo, o Toshi, que está em treinando com o grupo profissional avaiano.

O jornal relata que o Avaí é um dos times mais fortes da Série B e que é o Mais Vezes Campeão de Santa Catarina com 16 títulos. O veículo de comunicação menciona ainda que o clube já teve como treinador o profissional Péricles Chamusca (2010) que hoje é o técnico do Júbilo Iwata.

O Sports Nippon revela ainda que o clube está aguardando a regularização de visto para apresentar Toshi oficialmente.

Jornalista conheceram a Ressacada

No último dia 2 de junho, correspondentes de dois grandes jornais japoneses estiveram na Ressacada. Os profissionais Sr. Hideshi Nakano  e Sr. Yusuke Natsume, estiveram em Florianópolis para uma entrevista especial com o atleta Toshiya Tojo, que treina desde o mês de abril com os atletas profissionais do Avaí.

Os jornalistas foram recepcionados pelo Relações Internacionais do Avaí, Misaki Tsuruta. Na oportunidade, Misaki fez um tour pela Ressacada, apresentando aos visitantes a infra-estrutura do estádio.

A tradução da matéria:

“A transferência do atleta Toshiya Tojo do Friburguense para o Avaí foi confirmada recentemente. O Avaí Futebol Clube é um clube conhecido nacionalmente que disputa a 1ª divisão do Campeonato Catarinense e a 2ª divisão do Brasileirão. O atleta está esperando a regularização do seu visto para oficializar sua contratação.

O atleta já começou a treinar com o elenco principal, que contém alguns atletas que passaram temporadas no FC Tokyo (Roberto), Kashiwa Reysol (Cleber Santana) e Yokohama F. Marinos (Eltinho). Segundo Toshiya, a estrutura e a qualidade dos jogadores do Avaí são muito melhores que o clube precedente. O meia destaca ainda o número de torcedores e o entusiasmo da torcida. Devido ao status de maior torcida do Estado, a troca de técnicos e jogadores é frequente. O atleta acredita que este ambiente de cobrança e pressão é uma boa oportunidade para ele crescer.

Toshi, como é conhecido aqui no Brasil, foi formado no Kawaski Frontale aos 18 anos. Chegou ao Brasil em 2011, começando num clube pequeno no interior de São Paulo. Hoje, o atleta está feliz em ter chegado a um clube da Série B em 3 anos.

Quando o atleta chegou no Avaí, foi recebido com uma certa desconfiança por parte dos atletas. Apesar de ter sido bem recebido por todos, olharam com certa desconfiança, alegando que “os japoneses não sabem jogar”. Além disso, o diálogo era complicado e os jogadores não conseguiam nem chamá-lo pelo seu nome. Mas este tratamento inicial o motivou a trabalhar ainda mais e mostrar a real capacidade dele.

Porém, Toshi sabe que ainda tem um longo caminho pela frente e já traçou outras metas para sua carreira. O atleta conta que seu objetivo atual é começar o jogo como titular e, para isso, pede o apoio dos torcedores avaianos.

Toshiya Tojo

Nascido em Tóquio no dia 13 de outubro de 1992. Formado pelo Kawasaki Frontale, se profissionalizou no Friburguense/RJ em 2012. Se destacou na Copa Rio no ano seguinte e se transferiu para o Avaí/SC. Atacante / Meio Campista, 1,74 m, 66 kg.

Avaí Futebol Clube

Localizado na capital do Estado de Santa Catarina, o clube foi fundado em 1924. É o mais vezes campeão estadual, com 16 títulos. No final do ano de 2008, o clube voltou para a Série A após 29 anos. Em 2010, o atual técnico do Jubilo Iwata, Péricles Chamusca, teve uma passagem como treinador. No final do 2011, o clube caiu para Série B, onde se encontra atualmente.”

Foto: Reprodução/Sports Nippon
Foto: Alceu Atherino/Avaí F.C.
Foto: Alceu Atherino/Avaí. F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Sócios aniversariantes ganhadores das camisas exclusivas mês de Fevereiro

Aconteceu na última semana, o sorteio dos sócios ganhadores das camisas exclusivas para sócios aniversariantes do Avaí Futebol Clube. O

20/02/2024

Sócios adimplentes ganhadores das camisas exclusivas mês de Fevereiro

Aconteceu na última semana, o sorteio dos sócios ganhadores das camisas exclusivas para sócios adimplentes do Avaí Futebol Clube. O

20/02/2024