Avaí goleia o Brusque e mantém a liderança isolada no Estadual

Postado por: André Palma Ribeiro

Guerreiros em campo agradeceram torcida na arquibancada – FOTO: Frederico Tadeu / AVAÍ F.C.

O Avaí venceu o Brusque pelo placar de 4 a 0 e chegou aos 36 pontos na classificação geral do Campeonato Catarinense SICOOB 2019. Desta forma, o Avaí está classificado em primeiro para a próxima fase. REPITO: Em primeiro para a próxima fase!

Em disputa realizada na noite desta quarta-feira (3/04), Brizuela, Julinho, Getúlio e Daniel, – o artilheiro da competição -, marcaram os gols da vitória do Leão da Ilha, no estádio Augusto Bauer, na cidade de Brusque-SC.

O primeiro gol surgiu em cobrança de falta, aos 30 minutos, pela direita. Julinho, de perna esquerda, colocou na área. A bola sobrou para Brizuela, que chutou cruzado para balançar o barbante e fazer a alegria da nação avaiana, em toda a Santa Catarina.

Na etapa final, o Avaí manteve a superioridade e ampliou o placar aos 23, com um belo gol de Julinho. Com muita categoria, em cobrança de falta, Julinho colocou a bola no ângulo, como se estivesse pintando um quadro com o placar de Brusque 0x2 Avaí.

O terceiro gol foi aos 41, com Getúlio. Ele roubou a bola de Alex Santos, avançou para a área e chutou na saída do goleiro para colocar no placar 3 a 0 para o Avaí.

Já nós acréscimos, aos 46, Daniel Amorim fechou a goleada do Leão. Ele recebeu na entrada da área, girou e chutou no cantinho do gol de Paulo Sérgio, fechando o placar em 4 a 0.

Agora, de acordo com o pesquisador e vice-presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Brusque se enfrentaram 79 vezes na história. O retrospecto aponta 40 vitórias do Leão da Ilha, 23 empates e 16 vitórias da equipe de Brusque. O Avaí fez 124 gols e sofreu 65.

O próximo compromisso do Avaí será no domingo (07/04), às 16h, quando o Leão da Ilha enfrentará a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó-SC.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Brusque 4X0 Avaí
Competição: Campeonato Catarinense SICOOB 2019
Data: 03/04/2019 – Hora: 21h30
Estádio: Augusto Bauer – Local: Brusque-SC

Árbitro:
Diego da Costa Cidral
Assistente 1: Diogo Berndt
Assistente 2: Antônio Lourival da Luz
Quarto Árbitro: Héctor Andrew Lisboa Jacques
Delegado: Iva Rubens Guedert
Delegado Especial: Sandro Luis Mattos

PÚBLICO E RENDA
Não divulgado

ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Lucas Frigeri; Iury, Ricardo, Betão e Igor Fernandes; Mosquera, Matheus Barbosa, Luan Pereira (Pedro Castro); Julinho (Getúlio), Brizuela (Gabriel Lima) e Daniel Amorim
TÉCNICO: Geninho

ESCALAÇÃO DO BRUSQUE
Paulo Sérgio; Zé Mateus, Cleyton, Alex Sanrtos e Airton; Karl (Vicente), Everton Dias, Clebinho, Jonathan (Francisco Maranhão); Jefferson Renan (Luiz Beltrame) e Hélio Paraíba
TÉCNICO: Luizinho Vieira

CARTÕES AMARELOS
BRUSQUE: Cleyton, Karl
AVAÍ: Iury, Betão, Daniel Amorim, Julinho e Luan Pereira

GOLS
AVAÍ: Brizuela, aos 30`T, Julinho, aos 23`2T, Getúlio, aos 1`2T e Daniel, aos 46`2T.

Nação Avaiana compareceu e apoiou do inicio ao fim – FOTO: Frederico Tadeu / AVAÍ F.C.
Comemoração em campo – FOTO: Frederico Tadeu / AVAÍ F.C.
Julinho (28), fez o seu e ajudou o Avaí em Brusque – FOTO: Frederico Tadeu / AVAÍ F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí é superado pelo Vila Nova-GO em Goiânia

Na tarde deste domingo (14), o Avaí enfrentou o Vila Nova-GO, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

14/07/2024

Confira o Guia da partida diante do Vila Nova-GO

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Vila Nova-GO, válida pela 15ª rodada do Campeonato

13/07/2024