Avaí homenageado pela Câmara de Vereadores da Capital

Postado por: André Palma Ribeiro

Battistotti recebe troféu das mãos dos vereadores Afrânio Boppré e João Luiz da Bega Foto: Divulgação / Avaí

O Avaí foi homenageado na tarde desta terça-feira (28) em Sessão Solene na Câmara de Vereadores de Florianópolis, com a entrega de um diploma e um troféu com o símbolo a Ponte Hercílio Luz, recebidos pelo presidente Francisco José Battistotti. O objetivo da homenagem, uma Moção com proposição do vereador Guilherme Pereira, presidente da casa, foi destacar o grande trabalho desenvolvido pelo clube durante a realização do CBF Social, evento que reuniu palestrantes e representantes de diversos segmentos em quatro dias de palestras e atividade para crianças no Estádio da Ressacada, com a participação do secretário geral da CBF, Walter Feldman.

O presidente Francisco José Battistotti foi o homenageado da Câmara de Vereadores, onde chegou a ser aplaudido pelos vereadores, em sua maioria simpatizantes do Leão da Ilha. O presidente da Câmara, vereador Guilherme Pereira, destacou o trabalho que o Avaí tem feito pela comunidade de Florianópolis e em especial este evento do CBF Social. “Não é só a alegria que nos proporciona com o futebol e seus resultados expressivos, mas também pelo que realiza fora das quatro linhas, com atividades que tem um grande alcance social”, disse.

Em seu discurso aos vereadores e à TV Câmara, o presidente Battistotti discorreu sobre o CBF Social. “Pela primeira vez um clube de futebol realizou o CBF Social e atende todas as suas expectativas. Uma parceria com a CBF na pessoa de seu presidente e do secretário geral, que nos deram todo o apoio. Foram debates e palestras muito interessantes para a comunidade, com mais de duzentos participantes. Além das mais de 500 crianças que participaram de atividades recreativas e pedagógicas, além de receberem brindes e lanches. Tenho a certeza de que a missão foi cumprida”, disse Battistotti.

O presidente azurra discorreu ainda sobre os programas sociais que o clube realiza, como o Paz e Harmonia no Futebol, onde escolas públicas e particulares de todo o estado fazem visitas programadas ao Estádio da Ressacada. A cada ano são mais de 3.500 crianças que visitam as instalações do clube. Battistotti destacou o Avaí como clube formador, mas sempre atento à formação de cidadãos para a vida.

Battistotti falou das parcerias que o Avaí tem com a Prefeitura de Florianópolis por abrigar modalidades olímpicas e que representam a cidade em competições locais, nacionais e até internacionais. O Avaí tem o ciclismo, o basquete e o remo, na parceria com o Riachuelo. O presidente destacou ainda a parceria com o futsal, o beach soccer e o futebol sete, que vai representar o Avaí e a cidade no Mundial de F-7, de 7 a 10 de dezembro, em Curitiba.

“Muito nos orgulha e nos honra estar mais uma vez aqui ao lado da nossa municipalidade, apostando em projetos do município, participando, colaborando e promovendo ações sociais e pedagógicas”, finalizou o presidente.

Nesta solenidade na Câmara de Vereadores de Florianópolis, ainda foi homenageada a Federação Catarinense de Futebol, representada pelo diretor jurídico Rodrigo Capella, também pela realização do CBF Social, na Ressacada, além dos atletas que representaram Florianópolis nos últimos Jogos Abertos de Santa Catarina, disputados em Lages.

Registro de todos os agraciados na Sessão Solene na Câmara de Vereadores da Capital Foto: Divulgação / Avaí FC

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Relação de mascotes mirins sorteados para Avaí x Brusque-SC

O Avaí Futebol Clube informa a relação de inscritos sorteados e as orientações para o cerimonial de entrada dos Mascotes

23/02/2024

Comunicado: Procuração de autorização para retirada da Camisa do Centenário

O Avaí Futebol Clube disponibiliza, – para seus associados que foram contemplados com a Camisa do Centenário -, PROCURAÇÃO DE

23/02/2024