Avaí homenageará Atlético Nacional em Medellín

Postado por: André Palma Ribeiro

 

Battistotti com o Troféu Atlético Nacional   Foto: Divulgação / Avaí F. C.

O Avaí Futebol Clube, por intermédio do presidente Francisco José Battistotti, homenageará nesta quarta-feira (10), em Medellín, na Colômbia, o Clube Atlético Nacional. Na oportunidade, por ocasião da final da Recopa Sul-Americana, no Estádio Atanasio Girardot, Battistotti, entregará à direção do campeão da Libertadores de 2016, uma réplica do troféu que o Avaí conquistou ao sagrar-se campeão invicto do primeiro turno do Campeonato Catarinense. A homenagem, que será feita no gramado com autorização da Conmebol, é o reconhecimento do Avaí ao clube colombiano pelas manifestações de apreço ao povo catarinense, após o acidente com o avião da Chapecoense em 29 de novembro do ano passado e que o levaram a ser considerado o campeão mundial da solidariedade.

A decisão de homenagear o clube colombiano partiu do presidente, reconhecendo a importância do gesto ao Atlético Nacional, nome do troféu do turno Catarinense. A ocasião não poderia ser mais oportuna, ao final do Catarinense, quando o Avaí chegou ao vice-campeonato. O título fugiu das mãos do clube apenas pela vantagem do adversário na melhor campanha. “O momento no mundo exige solidariedade entre os povos e o Avaí, pela sua grandeza, por ser um clube integrante da elite do futebol brasileiro, não poderia deixar de estar presente num evento de repercussão mundial”, destacou o presidente Battistotti, antes do embarque, na manhã desta segunda-feira (8).

O presidente Battistotti retornou de Chapecó, no domingo à noite, trazendo na bagagem, além do reconhecimento da torcida azurra pela garra e desempenho da equipe no Catarinense,  duas belas homenagem e reconhecimento. A primeira foi da própria Chapecoense, uma placa onde o clube do Oeste agradece o presidente pela presença na final Catarinense ao trabalho realizado, o carinho e a conduta ética em sua gestão. A segunda pela prefeitura de Chapecó, entregue pelo prefeito Luciano Buligon, uma peça em vidro com o símbolo da cidade, O Desbravador. Também reconhecimento ao Avaí pela tradição e importância no cenário do futebol catarinense.

Troféu foi entregue ao capitão Marquinhos na Ressacada        Foto: Jamira Furlani / Avaí F. C.

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí é superado pelo Vila Nova-GO em Goiânia

Na tarde deste domingo (14), o Avaí enfrentou o Vila Nova-GO, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

14/07/2024

Confira o Guia da partida diante do Vila Nova-GO

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Vila Nova-GO, válida pela 15ª rodada do Campeonato

13/07/2024