Battistotti com o Troféu Atlético Nacional Foto: Divulgação / Avaí F. C.
O Avaí Futebol Clube, por intermédio do presidente Francisco José Battistotti, homenageará nesta quarta-feira (10), em Medellín, na Colômbia, o Clube Atlético Nacional. Na oportunidade, por ocasião da final da Recopa Sul-Americana, no Estádio Atanasio Girardot, Battistotti, entregará à direção do campeão da Libertadores de 2016, uma réplica do troféu que o Avaí conquistou ao sagrar-se campeão invicto do primeiro turno do Campeonato Catarinense. A homenagem, que será feita no gramado com autorização da Conmebol, é o reconhecimento do Avaí ao clube colombiano pelas manifestações de apreço ao povo catarinense, após o acidente com o avião da Chapecoense em 29 de novembro do ano passado e que o levaram a ser considerado o campeão mundial da solidariedade.
A decisão de homenagear o clube colombiano partiu do presidente, reconhecendo a importância do gesto ao Atlético Nacional, nome do troféu do turno Catarinense. A ocasião não poderia ser mais oportuna, ao final do Catarinense, quando o Avaí chegou ao vice-campeonato. O título fugiu das mãos do clube apenas pela vantagem do adversário na melhor campanha. “O momento no mundo exige solidariedade entre os povos e o Avaí, pela sua grandeza, por ser um clube integrante da elite do futebol brasileiro, não poderia deixar de estar presente num evento de repercussão mundial”, destacou o presidente Battistotti, antes do embarque, na manhã desta segunda-feira (8).
O presidente Battistotti retornou de Chapecó, no domingo à noite, trazendo na bagagem, além do reconhecimento da torcida azurra pela garra e desempenho da equipe no Catarinense, duas belas homenagem e reconhecimento. A primeira foi da própria Chapecoense, uma placa onde o clube do Oeste agradece o presidente pela presença na final Catarinense ao trabalho realizado, o carinho e a conduta ética em sua gestão. A segunda pela prefeitura de Chapecó, entregue pelo prefeito Luciano Buligon, uma peça em vidro com o símbolo da cidade, O Desbravador. Também reconhecimento ao Avaí pela tradição e importância no cenário do futebol catarinense.
Troféu foi entregue ao capitão Marquinhos na Ressacada Foto: Jamira Furlani / Avaí F. C.