Avaí homenageia Chapecoense na Arena Condá

Postado por: André Palma Ribeiro

Na tarde deste domingo (26), na Arena Condá, em Chapecó, o Avaí Futebol Clube homenageou a Associação Chapecoense de Futebol com a entrega da Medalha de Honra ao Mérito Saul Oliveira, a maior honraria do clube.

Momentos antes do apito inicial da disputa entre Chapecoense e Avaí, – pela 4ª rodada do Estadual, o presidente do Avaí -, Francisco José Battistotti esteve no gramado acompanhado por Amaro Lúcio, assessor da presidência, Dona Nesi Furlani e David Ferreira Lima, representando os diretores avaianos, e Sardá Jr, representando o Conselho Deliberativo do Leão da Ilha.

Na oportunidade aconteceu a justa homenagem. “Avaí e Chapecoense sempre tiveram um bom relacionamento. Esta homenagem nada mais é do que um reconhecimento aos que partiram na tragédia, mas também aos familiares, torcedores, funcionários e diretores da Chapecoense”, destacou Battistotti.

Para Maninho, presidente da Chapecoense, a homenagem é especial. “Recebemos esta homenagem do Avaí com muito carinho. Sabemos que esta é a maior honraria do Avaí, por isso colocaremos ela em destaque entre as maiores honrarias que a Chapecoense já recebeu. Estamos muito agradecidos por esta homenagem”, registrou o presidente da Chape antes de abraçar os dirigentes avaianos.

A outorga da medalha foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Deliberativo do Avaí Futebol Clube, que acolheu proposta da Diretoria Executiva.

A homenagem é uma forma de homenagem e reconhecimento aos atletas, comissão técnica, dirigentes e jornalistas que perderam a vida no trágico acidente de 29 de novembro de 2016, na Colômbia.

O Clube também fará homenagem ao atleta Cléber Santana, com a outorga da Medalha Saul Oliveira, in memoriam. A homenagem seria realizada hoje, porém foi transferida para outra oportunidade no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Esta decisão de transferir a homenagem a Cléber foi de comum acordo com os familiares do atleta, tendo em vista a impossibilidade de estarem presentes hoje em Chapecó.


FOTOS: Jamira Furlani / Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Relação de mascotes mirins sorteados para Avaí x Brusque-SC

O Avaí Futebol Clube informa a relação de inscritos sorteados e as orientações para o cerimonial de entrada dos Mascotes

23/02/2024

Comunicado: Procuração de autorização para retirada da Camisa do Centenário

O Avaí Futebol Clube disponibiliza, – para seus associados que foram contemplados com a Camisa do Centenário -, PROCURAÇÃO DE

23/02/2024