O Avaí homenageou o Figueirense pela passagem de seu Centenário com o descerramento de placa na entrada das sociais do clube alvinegro, em solenidade realizada ao final da manhã deste sábado (12), no Estádio Orlando Scarpelli. O presidente Francisco José Battistotti, acompanhado do vice-presidente Amaro Lúcio da Silva descerraram a placa azurra alusiva ao aniversário do co-irmão.
A placa afixada na parede do hall das sociais enaltece a ligação histórica entre os clubes e parceiros na construção da melhoria do futebol catarinense. “Adversários dentro do Campo, parceiros fora dele, com um pensamento único: o desenvolvimento do futebol catarinense e brasileiro. Nos 100 anos do Figueirense Futebol Clube, a todos os atletas, dirigentes e torcedores que construíram essa marcante história, uma homenagem do Avaí Futebol Clube”, a mensagem do Avaí.
Ao lado da placa azurra também foi descerrada placa da Associação Nacional de Clubes de Futebol, pelo seu presidente Francisco José Battistotti e outra da Federação Catarinense de Futebol, pelo presidente Rubens Angelotti.
A homenagem azurra ao co-irmão integrou a programação de aniversário do clube alvinegro neste sábado, com sessão solene do conselho no memorial do clube, inauguração do busto de Orlando Scarpelli, benemérito que deu nome ao estádio e homenagens especiais. Francisco José Battistotti e Amaro Lúcio da Silva também participaram de toda a sessão solene.
O presidente Battistotti destacou a importância de os clubes estarem unidos em torno de objetivos comuns. Cumprimentou toda a diretoria do Figueirense, na pessoa do presidente Norton Boppré e do presidente do Conselho Deliberativo, Francisco de Assis Filho. “Queremos o Figueirense forte para que o Avaí siga buscando ser mais forte ainda. Transmito a todos os cumprimentos do Avaí por este momento tão importante”, completou o presidente avaiano.