Avaí inaugura escolinha em Pimenta Bueno (RO)

Postado por: André Palma Ribeiro

Escolinha do Avaí em Pimenta Bueno (RO), inaugurada sábado Foto: Pimenta Virtual – Da Redação

No seu projeto de expansão da marca, o Avaí implantou no fim de semana, em Pimenta Bueno (RO),  mais uma escolinha de futebol. Foi uma solenidade no Teatro Municipal, com a presença do cônsul em Rondônia, Coronel PM Roberto Luz das Dores, do presidente do Instituto Forma e presidente da Escolinha do Avaí em Pimenta Bueno, Renê Teixeira, além de outras autoridades municipais.

 A implantação da escolinha em Pimenta Bueno é um marco para o município e uma oportunidade para a garotada que sonha em ser jogador de futebol. Com a escolinha, os garotos tem conexão facilitada aos grandes centros de futebol do país.
O Avaí tem de Rondônia o meia Luan Pereira, que atua na equipe profissional e já teve sete convocações para a seleção brasileira de base, e o goleiro Cláudio Vitor, que está no elenco profissional do clube e atuou no Campeonato Catarinense. Os dois com 18 anos.
Acompanhados dos pais, os pequenos atleta compareceram em peso à solenidade de lançamento da escolinha, todos  uniformizados. Através de um telão, receberam um vídeo com as palavras de incentivo e agradecimento do presidente Francisco José Battistotti, que não pode estar presente.
“O Avaí tem orgulho muito grande em estar presente em Rondônia e esta escolinha abre portas para a revelação de novos talentos. Por ser um clube formador, o Avaí esta sempre buscando destaque nas categorias de base. O trabalho que hoje é feito em Rondônia já nos revelou bons valores como temos hoje aqui o Luan Pereira e o goleiro Cláudio Vitor “, destacou o presidente Battistotti.
 Além do futebol, o projeto oferece aos pequenos atletas acompanhamento com profissional de educação física, reforço escolar e psicólogo. A escolinha atende garotos de cinco a 17 anos, divididos em categorias por faixa etária.
O objetivo primordial da escolinha é formar cidadãos através da inclusão social e oportunizar a interação entre garotos das mais variadas classes sociais. O projeto promete uma gama de atividades voltadas ao desenvolvimento dos atletas, bem como a participação em competições regionais e até em nível nacional conforme calendário do futebol brasileiro.
A sede em Pimenta Bueno está funcionando no Parque Clube Apediá. Outras informações ligue (69) 99976-5353, com o professor Renê.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí é superado pelo Vila Nova-GO em Goiânia

Na tarde deste domingo (14), o Avaí enfrentou o Vila Nova-GO, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

14/07/2024

Confira o Guia da partida diante do Vila Nova-GO

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Vila Nova-GO, válida pela 15ª rodada do Campeonato

13/07/2024