O Avaí iniciou a preparação para o jogo contra a Ponte Preta, sexta-feira (11/09), às 19h15min, na Ressacada. A equipe busca a recuperação na competição. O técnico Geninho não poderá contar com o lateral esquerdo Capa e o volante Bruno, que receberam o terceiro amarelo. O atacante Romulo, que deixou o gramado sentindo dor na parte posterior da coxa, depende de exame de imagem para ver se tem chance de aproveitamento.
Nesta terça-feira (8), aconteceu a reapresentação do grupo, com trabalhos regenerativos na academia para os atletas que atuaram diante da Chapecoense. Os demais participaram de um treinamento coletivo contra a equipe Sub-23, que se prepara para o Brasileiro da categoria. O técnico Geninho testou praticamente todos os atletas que estão à disposição: A equipe formou com Gledson; Felipe, Kunde, Zé Marcos e Leonan; Bruno Silva, Luan, Lourenço e Adryan, Kelvin e Vinícius Jaú.
O goleiro Lucas Frigeri foi o entrevistado do dia e falou das condições da equipe, da atual fase e da motivação para a busca da reabilitação. “Vivemos uma Série B muito equilibrada, com boas equipes. O Avaí passa por um momento em que busca o encaixe de todas as peças. Temos consciência de que precisamos melhor, mas o objetivo é somar logo os pontos para encostar na frente”, disse.
A equipe volta a trabalhar na manhã desta quarta-feira (9), já com a presença de todos os atletas e encerra os preparativos na quinta-feira à tarde.
CONFIRA ABAIXO A COLETIVA DE LUCAS FRIGERI